Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Médico da Seleção examina Fred e se anima com tempo de recuperação

Rio de Janeiro (RJ)

O médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, examinou o atacante Fred, do Fluminense, para detectar o grau da lesão do atleta e gostou do que viu. Segundo ele, o edema muscular na parte anterior da coxa direita não é grave, o que resgata a possibilidade do centroavante estar presente no amistoso contra a África do Sul, dia 5 de março, em Joanesburgo.

Às vésperas da convocação do técnico Luiz Felipe Scolari, a comissão técnica da Seleção noticiou que apenas altetas que atuam fora do Brasil serão chamados em um primeiro momento. Quem joga no Brasil integrará a lista apenas mais para a frente. Outro ponto positivo para Fred.

Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da Seleção, chegou a dizer que estava “extremamente preocupado” com o tempo de recuperação do jogador. Anteriormente, chegou a cogitar-se que o atacante ficaria longe dos gramados por dois meses. O receio de Parreira levou Runco a examinar o atleta.

De acordo com o prazo estipulado pelo departamento médico do Fluminense, José Luiz Runco acredita que Fred estará fora de sete a dez dias. Victor Favilha, médico do Tricolor, afirmou que o goleador tem sido avaliado diariamente.

Mowa Press
Fred não deve desfalcar o Brasil no jogo contra a África do Sul, no próximo dia 5 de março

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade