Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Mesmo em boa fase, ordem no Vitória é evoluir: "Não podemos acomodar"

Salvador (BA)

O Vitória tem deixado seu torcedor orgulhoso nos últimos meses. Após conquistar a melhor colocação no Campeonato Brasileiro em sua história, no ano passado, o Leão começou a temporada com bons resultados e vive boa fase nas competições que disputa. Os resultados, porém, não empolgam o técnico Ney Franco, que prega cautela, defendendo que a equipe ainda precisa melhorar.

“Sabemos que não podemos nos acomodar pelo que fizemos na temporada passada. Nossa equipe tem um potencial enorme para jogar mais do que vem jogando, embora tenhamos números bons”, afirma o técnico do Leão em entrevista ao programa Arena Sportv.

Divulgação/E. C. Vitória
Treinador cobra postura madura e quer equipe melhor a cada jogo (foto: Felipe Oliveira/E. C. Vitória)

Líder do grupo A com 83% de aproveitamento, o Vitória tem a melhor pontuação do Campeonato Baiano, mas, para Ney Franco, a boa fase vivida no estadual pode ser enganosa, já que, na Copa do Nordeste, o Leão encontrou dificuldades contra o Ceará. Após empate em 1 a 1, o time precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols fora de casa para classificar para as semifinais.

“É mata-mata e já empatamos o primeiro jogo, tomamos um gol em casa. Eles entram com a vantagem do 0 a 0 para se classificar, então o momento não é tão confortável. Até porque a equipe do Ceará é experiente, jogou muito bem contra a gente aqui”, relembra o técnico, que na ocasião se mostrou insatisfeito com o resultado.

O próximo compromisso do Vitória é exatamente contra o Ceará, às 22 horas (de Brasília) desta quinta-feira. No estádio Presidente Vargas, os comandados de Ney Franco encaram a decisão buscando uma vaga entre os quatro melhores da Copa do Nordeste.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade