Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Mesmo feliz com estreia, Otamendi projeta evolução no Atlético-MG

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O zagueiro argentino Otamendi teve pouco tempo para treinar com os novos companheiros, mas não quis perder tempo e já estreou no maior clássico de Minas Gerais. O desempenho do jogador agradou ao técnico Paulo Autuori e também deixou o defensor satisfeito, mas o atleta garante que pode render ainda mais para o Galo.

“Estou contente como profissional, porque tive sorte de fazer um bom jogo. Fiquei tranquilo quanto ao meu rendimento, mas sei que posso dar mais. A equipe também foi bem, não era o que queríamos, pois desejávamos a vitória, mas de toda forma fizemos um bom jogo e vamos melhorar ainda mais no decorrer das partidas”, afirmou.

Otamendi formou o lado esquerdo defensivo do Atlético-MG com o também argentino Jésus Dátolo, que ganhou elogios do novo zagueiro do Galo. “Quanto ao Jésus está claro que ele não é lateral, mas vem fazendo isso bem, e na parte defensiva fomos bem, com uma ou outra situação de gol que corremos, mas faz parte do jogo”, disse.

Com a lesão no tornozelo de Réver, que vai passar por cirurgia e fica fora da equipe por cerca de três meses, Otamendi não deverá ter problemas para ser efetivado como titular do Atlético-MG ao lado de Leonardo Silva. O jogador, porém, rechaça qualquer tipo de acomodação e promete muito trabalho para ajudar o Galo.

“Cheguei aqui para ajudar a equipe e quero ir bem sempre dentro de campo. Trato de fazer o trabalho no dia a dia, nos treinos, para estar à disposição do treinador para jogar. Não depende de mim, e sim do treinador, muitos jogadores aqui querem atuar, mas quero estar entre os 11, por isso tenho que treinar e ter um bom rendimento em campo”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade