Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Mesmo longe dos líderes, Botafogo ainda não faz contas no estadual

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A vitória por 2 a 1 sobre o Duque de Caxias, na noite de domingo, foi a segunda consecutiva do Botafogo no Campeonato Carioca. O time, que já havia feito 2 a 0 no Bonsucesso três dias antes, ainda se encontra distante da zona de classificação para as semifinais. Com 11 pontos, o Glorioso é o oitavo colocado e tem quatro pontos a menos que o Vasco, que hoje fecha o G-4. Ainda assim, os jogadores se negam a fazer contas e confiam plenamente na presença na próxima etapa do torneio.

”Tenho certeza de que vamos conseguir a classificação para as semifinais, porque não está fácil conseguir superar o Botafogo este ano. Estamos com um grupo muito determinado, que sabe o que quer e que vai conseguir honrar as tradições do clube independentemente do time que mandar a campo. Não estamos neste momento pensando em fazer contas e sim em ganhar os nossos jogos”, garante o goleiro Jefferson.

Pensando de maneira parecida, o atacante Wallyson quer apenas pensar a cada jogo para que o Botafogo encoste nos líderes. ”O Botafogo não precisa ficar fazendo contas ou torcendo contra ninguém neste momento, pois ainda dependemos das nossas próprias forças para nos garantirmos. Se ganharmos os jogos restantes vamos nos classificar”, afirma o jogador.

Divulgação/Botafogo F. R.
Meio-campista garante que Glorioso estará na próxima fase do Campeonato Carioca (foto: Vitor Silva/SSPress)

O meia Jorge Wagner é mais um a acreditar na classificação e valoriza a vitória sobre o Duque de Caxias. Ele, porém, pede um pouco de paciência ao torcedor, que chegou a hostilizar o time em alguns momentos. “É início de temporada, fizemos poucos jogos, então é claro que vamos ter dificuldades, cada jogo é diferente. E todo mundo que jogar contra a gente já sabe como jogamos. Sobre a zona de classificação, ainda existe distância, mas, com mais três pontos, vamos encostando. Ia ficar mais difícil conseguir a classificação sem uma vitória sobre o Duque de Caxias”, disse.

Passada a vitória contra a equipe da Baixada Fluminense, o Botafogo volta as suas baterias para o duelo contra o Volta Redonda, na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Para este compromisso, mais uma vez o técnico Eduardo Húngaro vai utilizar os titulares, que serão preservados no clássico de domingo, diante do Fluminense. Isso porque o Alvinegro volta a jogar pela Copa Libertadores na próxima semana, dia 26, quando visita o Unión Española, no Chile. O elenco ganhou folga nesta segunda-feira e a reapresentação está prevista para a tarde desta terça-feira, com um treino no Engenhão.

Fora de campo, a diretoria não confirmou se pretende procurar algum outro atacante para repor a saída de Elias, que se transferiu para o futebol chinês na semana passada. Vale lembrar, porém, que o clube está acertando os últimos detalhes para ter o atacante Pablo Zeballos, que se destacou pelo Olimpia, do Paraguai, e que atualmente estava no Krylya Sovetov, da Rússia. O jogador já se encontra no Brasil, onde vem realizando exame médicos antes de assinar contrato.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade