Futebol/Copa do Mundo de 2014 - ( )

Messi mostra empolgação com Copa no Brasil: “Mais especial que as outras”

Barcelona (Espanha)

Nem mesmo um jogador eleito quatro vezes o melhor do planeta consegue disfarçar a ansiedade pela Copa do Mundo de 2014. Nesta sexta-feira, em entrevista concedida ao canal inglês BBC, Lionel Messi se mostrou muito empolgado com a realização do Mundial nesta temporada. Segundo o argentino, ele será ainda mais especial por acontecer em solo brasileiro.

“Será uma Copa muito especial, mais que o resto das Copas. Será no Brasil, e isso significa muito para todos os argentinos. Haverá milhares de nossos torcedores nos apoiando, e estou seguro de que poderemos conseguir algo muito especial”, declarou o camisa 10 da seleção argentina.

Durante a temporada que antecedeu a realização do torneio organizado pela Fifa, porém, Messi não viveu bons momentos. Muito pelo contrário. Contundiu a coxa esquerda no duelo diante do Paris Saint-Germain, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, e, de lá para cá, não recuperou sua forma ideal. Teve novas lesões e chegou a ficar dois meses longe dos gramados, fazendo tratamento na Argentina.

AFP
Em bom momento com a seleção argentina, Lionel Messi está ansioso pela realização da Copa do Mundo no Brasil

Para a disputa do Mundial, no entanto, o craque do Barcelona admite chegar em boas condições físicas. “Estou muito bem, cheio de energia e com muita esperança. Pude voltar a jogar depois de muito tempo e estou feliz com meu estado de forma atual. Mas ainda há muito que aprender. Tenho uma grande margem de melhora”, ressaltou.

Sem erguer um título mundial desde 1986, a Argentina está no Grupo F da Copa do Mundo de 2014, ao lado de Bósnia, Irã e Nigéria. A estreia da seleção albiceleste na competição será no dia 15 de junho, contra os bósnios, no Maracanã. Depois, os comandados de Alejandro Sabella pegam os asiáticos no Mineirão e, na última rodada, os africanos no Beira-Rio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade