Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Metropolitano vence Criciúma e assume a liderança do Catarinense

Blumenau (SC)

Nesta quinta-feira, foi encerrada a quarta rodada do Campeonato Catarinense. Em Blumenau, o Metropolitano recebeu o Criciúma, no estádio do Sesi, e venceu pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, o Crocodilo assume a liderança do Estadual, com nove pontos. Por sua vez, o Tigre aparece no terceiro posto, com sete somados.

O jogo – Atuando em seus domínios, o Metropolitano implementou uma forte marcação e dificultou as ações do Criciúma. A primeira chance do clube carvoeiro apareceu apenas aos 23 minutos. Eduardo acionou Lucca, mas viu o arqueiro João Paulo sair do gol para segurar a bola. Com 32 jogados, o Tigre foi às redes, mas o auxiliar alegou impedimento de Fernando Karanga, que completou com precisão um cruzamento preciso de Lucca.

Aos 35 minutos, o Metropolitano inaugurou o marcador no estádio do Sesi. Após ser acionado, o centroavante Reinaldo cruzou rasteiro, para o meio da área, e viu o oportunista Juliano Mineiro completar para o fundo das redes. Cinco minutos mais tarde, o Criciúma respondeu. Aproveitando cobrança de escanteio, o defensor Escudero testou firme e exigiu boa defesa de João Paulo.

Logo no início da segunda etapa, o clube de Blumenau ampliou sua vantagem. Demonstrando oportunismo, o veterano centroavante Reinaldo, ex-São Paulo, aproveitou um rebote de Gallatto, após finalização de Maurinho, e concluiu para o fundo das redes.

Na próxima rodada, o Criciúma mede forças com o Avaí, no estádio da Ressacada. O embate está marcado para este domingo, às 17 horas (de Brasília). Por sua vez, o Metropolitano, no mesmo dia e horário, tem pela frente a Chapecoense, na Arena Condá.

Confira todos os resultados da quarta rodada do Campeonato Catarinense:

Quarta-feira
Avaí 0x2 Joinville
Brusque 3x1 Juventus
Atlético de Ibirama 2x0 Marcílio Dias
Chapecoense 0x0 Figueirense

Quinta-feira
Metropolitano 3x0 Criciúma

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade