Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Monaco derrota Bastia e diminui diferença para o líder PSG

Bastia (França)

Em busca de uma aproximação com o Paris Saint-Germain, líder isolado do Campeonato Francês, o Monaco visitou o Bastia neste domingo, às 14 horas (de Brasília). No estádio Arman Césari, a equipe visitante derrotou os anfitriões por 2 a 0.

Mirando a vitória de qualquer maneira, o Monaco iniciou o jogo pressionando os adversários. Aos sete minutos do primeiro tempo, Kurzawa avançou pela esquerda e tocou para Rivière. O jogador driblou a defesa e chutou com precisão, mas o goleiro Leca executou boa defesa.

Aos 28 foi a vez do Bastia reagir. Cissé cruzou para a área e a defesa do Monaco não conseguiu afastar. Modesto aproveitou e tentou o tiro próximo à segunda trave, mas a bola foi por cima do gol.

O gol dos visitantes saiu no fim da etapa inicial. Aos 45 minutos do primeiro tempo, livre de marcação na entrada da grande área, James Rodriguez chutou forte no canto do gol e Leca não conseguiu alcançar para a felicidade dos torcedores do Monaco.

AFP
Com dois gols, James Rodriguez foi o destaque da vitória do Monaco (Foto: Pascal Pochard Casabianca)
Na volta dos vestiários, os Les Rouge et Blanc foram em busca do segundo gol. James avançou pela direita e tocou de trivela para Germain aos cinco da etapa complementar. O jogador chutou de primeira, mas a bola bateu na rede do lado de fora.

O Monaco ampliou o placar aos 32 do segundo tempo, novamente com James Rodriguez. Germain recuperou a posse de bola para os visitantes e tocou para o colombiano. O jogador avançou pelo meio-campo, invadiu e área e chutou cruzado para o fundo das redes do Bastia.

Com o resultado, os Les Rouge et Blancseguem na segunda colocação com 53 pontos, cinco a menos que o líder PSG. Enquanto isso, o Bastia manteve os mesmos 33 pontos e aguarda o fechamento da rodada para definir a nova posição na tabela de classificação do campeonato nacional.

Na próxima rodada, o Monaco recebe o Reims na sexta-feira, 21 de fevereiro, às 16h30 (de Brasília), no estádio Louis II. No sábado, 22 do mesmo mês, o Bastia recebe o Saint-Étienne, às 16 horas (de Brasília), no estádio Armand Césari.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade