Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Monaco escapa de derrota fora de casa, mas vê PSG abrir vantagem na ponta

Lorient (França)

Com a vitória do líder Paris Saint-Germain sobre o Bordeaux, na última sexta-feira, o Monaco entrou em campo para enfrentar o Lorient, neste sábado, precisando da vitória para não ver a desvantagem à ponta aumentar para seis pontos. Ela não veio, e, assim, o time do Principado saiu da 23ª rodada do Campeonato Francês ainda mais distante da primeira colocação. O consolo, porém, é que o empate por 2 a 2, fora de casa, garantiu um ponto a mais aos vice-líderes da Ligue One.

De fato, o Monaco não pode reclamar da igualde deste sábado. Atuando sem o atacante colombiano Falcao García, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e ficará, no mínimo, seis meses longe dos gramados, a equipe comandada por Claudio Ranieri não jogou bem e só escapou da derrota com um gol nos minutos finais do duelo.

Apresentando mais movimentação, entrosamento e posse de bola, os mandantes abriram o placar logo aos 11 minutos, com Vincent Aboubakar. Ele aproveitou bom cruzamento da ponta direita e testou bonito, no meio do gol de Subasic. Antes de a bola entrar, ela beliscou o travessão. O Monaco, que não sofrera gols em sete das últimas nove partidas, era vazado apenas pela 15ª vez na competição nacional.

AFP
Monaco vacilou e não conseguiu vencer na última partida antes do confronto direto com o Paris Saint-Germain

O empate saiu pouco antes do intervalo. Aos 41, após rápido contra-ataque pelo lado esquerdo, Valere Germain recebeu na entrada da área e fuzilou bonito, no contrapé de Chaigneau. A redonda beijou o pé da trave direita e morreu no fundo das redes. Na segunda etapa, o Lorient continuou melhor em campo e foi recompensado aos 28 minutos. Subasic deu rebote em chute de fora da área, e Jérémie Aliadière só completou o cruzamento rasteiro com o gol aberto.

Quando o 2 a 1 parecia definido, porém, o Monaco arrancou o empate. Aos 42, Layvin Kurzawa recebeu na esquerda da grande área, puxou para o pé canhoto e bateu rasteiro, com categoria, no canto esquerdo do goleiro Chaigneau. A comemoração foi intensa. Claudio Ranieri se levantou do banco de reservas e, com os punhos fechados, vibrou muito. Os seus companheiros de comissão técnica também não se contiveram. Era o empate que, se antes do jogo não era desejado, após os 90 minutos foi visto como um bom resultado.

Isto porque, embora tenha aumentado, a desvantagem para o líder, PSG, ainda é reversível: neste momento, de apenas cinco pontos (54 a 49), com mais 15 rodadas em jogo. As duas equipes, inclusive, enfrentam-se na próxima rodada, sábado, no estádio Louis II, em confronto direto pela liderança. Já o Lorient, que estacionou no 10º posto com 32 pontos, visita o sétimo colcoado, Bordeaux, no Chaban Delmas.

Confira todos os resultados deste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Francês:

Lorient 2 x 2 Monaco
Bastia 3 x 2 Guingamp
Evian 1 x 1 Ajjacio
Stade de Reims 2 x 4 Montpellier
Saint Étienne 3 x 0 Valenciennes
Sochaux 1 x 0 Nantes

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade