Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Mourinho admite queda de rendimento de Oscar: "Não tem sido o mesmo"

Londres (Inglaterra)

Elogiado por José Mourinho desde que o treinador retornou ao Chelsea, em junho do último ano, o meio-campista Oscar assumiu função de protagonista na equipe londrina no início desta temporada e se tornou um dos principais artilheiros do elenco. Entretanto, o atleta brasileiro não tem apresentado o mesmo desempenho decisivo e não marca um gol desde o último dia 26 de janeiro. E, mesmo sem criticar o camisa 11, o técnico português reconheceu a queda de rendimento do jogador.

“Talvez ele não tenha sido o mesmo nos últimos jogos, mas foi nosso melhor jogador no inicio desta temporada. Oscar fez a diferença nos primeiros três ou quatro meses. Agora, ele não tem decidido e nem marcado gols, mas não tem jogado mal. Isso não é um problema, porque o talento segue com ele, mas a condição física para colocá-lo em prática talvez não esteja no ponto ideal”, afirmou o treinador.

Desde a chegada de Mourinho ao comando do Chelsea, Oscar entrou em campo em 34 oportunidades, sendo 27 como titular, e marcou nove gols. O meio-campista, inclusive, divide com o centroavante camaronês Samuel Eto’o o topo da lista de artilheiros da equipe londrina no Campeonato Inglês, com seis gols cada.

A fase de Oscar fez com quem Juan Mata perdesse espaço entre os titulares do time britânico, que ainda conta com os brasileiros David Luiz, Ramires e Willian. Com isto, o jogador espanhol acabou vendido ao Manchester United por 37,1 milhões de libras (aproximadamente R$145,2 milhões).

AFP
Último gol de Oscar foi na vitória por 1 a 0 sobre o Stoke City, em 26 de janeiro deste ano

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade