Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Mourinho aposta em recuperação do Manchester United

Londres (Inglaterra)

Em dificuldade no Campeonato Inglês desde que o treinador escocês Alex Ferguson entregou o cargo ao seu compatriota David Moyes, em junho deste ano, o Manchester United tem cada vez menos chances de conquistar o seu segundo título consecutivo do torneio. Entretanto, o técnico do Chelsea, José Mourinho, não descartou que os atuais campeões ainda apareçam nas primeiras colocações na tabela de classificação.

“Eles sabem que não será fácil, mas podem recuperar. Eles sabem que estão no limite para terminar entre os quatro primeiros. Além disso, reconhecem que equipes como nós, o Liverpool e o Arsenal, estão em boa forma. É difícil dividir a desvantagem na pontuação, mas não impossível”, afirmou.

Após 26 rodadas disputadas, o Chelsea lidera a tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 57 pontos. Arsenal (55 pontos), Manchester City (54 pontos) e Liverpool (50 pontos) completam o grupo de equipes que disputariam a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Já o Manchester United aparece na sétima colocação, com 41 pontos.

“Estou desolado com a temporada que eles estão fazendo. Não gosto de ver nenhum adversário ter tantos problemas. Mas o Manchester e o David Moyes têm a experiência necessária para resolver a situação. Acredito que o futuro será melhor”, encerrou o treinador português.

Ainda nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), o time comandado por David Moyes tem chance de diminuir sua desvantagem em relação ao Arsenal, já que enfrenta o clube londrino, no Emirates Stadium. O resultado do jogo interessa diretamente ao Chelsea, já que o rival da capital inglesa assumirá a liderança se superar o Manchester United.

AFP
Manchester United pode ajudar Chelsea a manter liderança do Campeonato Inglês

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade