Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Muricy conversa com elenco, e Álvaro pede “coração“ ao time

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET São Paulo (SP)

A derrota por 2 a 0 diante do Palmeiras, no último domingo, no Pacaembu, serviu como alerta ao São Paulo para corrigir falhas no sistema de jogo. Nesta terça-feira, antes de atividade no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Muricy Ramalho reuniu o elenco tricolor, com portões fechados, para conversar sobre a postura do time e pedir mudanças. Titular desde que chegou ao time paulista,  o lateral esquerdo Álvaro Pereira deu razão ao comandante.

“Ninguém gosta de perder, muito menos em um clássico. Claro que o treinador deve corrigir nossos erros, e tivemos muitos. Entretanto, ainda há tempo para acertar isso. Temos que seguir melhorando e crescendo coletivamente. Outros jogadores estão chegando, mas isso não é desculpa. Precisamos sempre entrar em campo como se fosse uma final. O torcedor tem nos apoiado muito, e necessitamos devolver esse carinho”, afirmou o atleta.

Ainda em busca da escalação ideal, Muricy contará com dois reforços para sequência desta temporada. O atacante Dorlan Pabón (ex-Valencia) e o volante Souza (ex-Grêmio) já estão contratados, mas ainda buscam acertar os últimos detalhes de documentação e não trabalham ao lado do grupo.

Líder do Grupo A do Campeonato Estadual, com nove pontos, o São Paulo tem chance de reabilitação nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando mede forças com o Paulista, no Morumbi, em partida válida pela sexta rodada. Álvaro Pereira, inclusive, projeta recuperação imediata da equipe tricolor.

“Defenderei meus companheiros. Podemos errar um passe, assim como acontece com todos, mas jamais deve faltar raça, vontade e suar a camisa. Eu acho que nós temos todos esses ingredientes. Apesar do resultado contra o Palmeiras, temos que levantar a cabeça, seguir em frente e jogar todos os jogos como se fosse um clássico. Precisamos vencer o próximo duelo atuando com o coração”, encerrou o lateral esquerdo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade