Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Na Copa do Mundo, Fenômeno aposta em Neymar: "Nossa grande esperança"

Monaco (França)

Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, Ronaldo aposta em Neymar como grande destaque da Seleção Brasileira na edição deste ano. Apesar de não ver o atacante como protagonista no setor ofensivo do Barcelona, Fenômeno concentra esperanças no camisa 10 canarinho.

“Hoje, no Barça, é um pouco o ajudante de Messi, mas acho que tem muito valor e é nossa grande esperança”, afirma. “Para mim, o brasileiro que em 2014 será um dos grandes é Neymar. Ele já mostrou suas qualidades no Brasil”, completa em entrevista à rádio Montecarlo, relembrando os anos nos quais o ex-jogador do Santos brilhou nos gramados daqui.

AFP
Dono de quinze gols em Copas, Fenômeno aposta em um estreante em mundiais para levar Brasil ao hexa
Destaque na conquista do pentacampeonato, em 2002, Ronaldo crê que os comandados de Luiz Felipe Scolari – que inclusive foi o técnico do Brasil naquela ocasião – são capazes de ir longe no mundial e brigar pelo hexa, tendo o atacante do Barcelona como líder.

“A Seleção Brasileira tem uma boa equipe e Neymar é o grande nome dela. Se o Brasil chegar na final com o Neymar bem, ele pode ser a estrela da Copa do Mundo. Sou otimista porque, depois da Copa das Confederações, o Brasil tem jogado bem e muita gente confia neste time. É um grupo jovem, mas que tem demonstrado ter muita qualidade”, conclui.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade