Futebol/Copa do Brasil - ( )

Na fase preliminar, Rio Branco encara Real Noroeste com desfalques

Águia Branca (ES)

Real Noroeste e Rio Branco se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Águia Branca, pelo jogo de ida da fase preliminar da Copa do Brasil. Quem vencer, vai encarar a Chapecoense na primeira etapa da competição.

Na última semana, o Rio Branco perdeu sete jogadores, além do treinador. Quem assume o comando técnico da equipe nesta quarta é o ex-jogador e auxiliar Edmilson Correira, o Tangará. Os problemas começaram quando o goleiro Vanderlei brigou com o ex-comandante Álvaro Miguéis, por não querer mais treinar.

A diretoria resolveu mandar embora Miguéis, o que revoltou seis atletas, que também não treinam mais. O arqueiro Franco, o lateral Fágner, os volantes Leandro e Tragodara e os meias Oliver e Geovani. Todos ainda têm contrato. Pivô da confusão, Vanderlei não trabalha mais com o grupo.

Illimani Suares, presidente do clube, agiu rápido e contratou novas peças para a fase preliminar da Copa do Brasil. Para a meta, veio o experiente Edivandro Lima, ex-Vasco. Além dele, o jovem Babau, criado na base, também pintou no time principal por empréstimo. O lateral-esquerdo Léo, o volante Kinho e o meia Matheus, de apenas 16 anos, reforçam o elenco.

Divulgação
Real Noroeste tenta surpreender e eliminar Rio Branco (Divulgação/Real Nororeste)
Aos 29 anos, Edivandro afirma estar realizando um sonho. “Estou preparado, estava treinando no Vasco e só dependo de mim. Qualquer jogador queria, pelo menos, passar um jogo ou alguns minutos com a camisa do Rio Branco. É um privilégio e vou honrar”, disse.

Fundado em 2008, o Real Noroeste Capixaba Futebol Clube, ou apenas Real Noroeste, busca ampliar seus horizontes no futebol. A equipe conquistou a vaga na fase preliminar da Copa do Brasil após sagrar-se bi-campeã da Copa Espírito Santo, em 2013.

O jogo de volta acontece no próximo dia 26 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Floresta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade