Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Na "melhor partida do ano”, Oswaldo elogia time e estreia de Damião

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 diante do Linense, em Lins, o treinador do Santos, Oswaldo de Oliveira afirmou que o Peixe fez a melhor partida na temporada, em termos táticos e aprovou a estreia de Leandro Damião, que foi substituído no segundo tempo, e viu seu substituto, o jovem Stéfano Yuri anotar o gol da vitória.

“A equipe vem evoluindo, principalmente na parte tática. Hoje compactamos melhor e restringimos o espaço do adversário. Em questões táticas foi a melhor partida do ano, por mais que não tenha sido um grande número de gols, o time mostrou mais maturidade e souber lidar com as condições adversas do jogo”, afirmou Oswaldo.

Oswaldo também elogiou a estreia de Leandro Damião com a camisa número nove do Santos. “Ele tem se adequado a equipe e vai ganhar condicionamento com os jogos. Acho que foi uma estreia boa, e ele irá evoluir um pouco mais na próxima partida. Vamos dar tranquilidade, para que ele possa fazer o melhor com a camisa do Santos”, disse.

O treinador alvinegro aproveitou para confirmar a titularidade de Leandro Damião e com isso o jovem Gabriel Barbosa será opção no banco de reservas. Oswaldo elogiou a qualidade técnica do artilheiro na equipe no Campeonato Paulista, com quatro gols. “Ele (Gabriel) é um jovem atleta que pode jogar em outra posição. Gabriel é versátil, técnico e tem se aplicado muitos nos treinamentos. Ele precisa ter a consciência que a temporada é longa e essa mescla entre os jovens e os mais experientes é importante”, disse.

Divulgação/Santos FC
Oswaldo de Oliveira aprovou a estreia de Leandro Damião com a camisa do Peixe

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade