Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Na Ressacada, Avaí e Criciúma não saem do zero a zero; Chape vence

Florianópois (SC)

Pela quinta rodada do Campeonato Catarinense, Avaí e Criciúma não saíram do zero na Ressacada. Jogando em casa e apoiado por mais de dois mil torcedores, o Leão não aproveitou a oportunidade para se aproximar dos líderes do Estadual, neste domingo. Pelo contrário, acabou a rodada na vice-lanterna.

Com o resultado, o Tigre pulou para o segundo lugar na tabela de classificação. Em outro jogo importante na jornada, a Chapecoense bateu o líder Metropolitano-SC, por 2 a 0, e deixou a incômoda última posição.

Na próxima rodada, o Criciúma duela com o Verdão do Oeste, em casa. Enquanto isso, o Avaí vai até o Orlando Scarpelli encarar o Figueirense.

O jogo – Jogando em casa, o Avaí não teve medo de partir para o cima e criou uma boa chance logo aos três minutos. Bocão roubou a bola no campo de defesa, saiu em disparada ao ataque e deixou para Tinga, que enfiou para Betinho chutar cruzado, mas a redonda passou na frente da meta de Galatto e saiu pela linha de fundo.

Aos seis, o Tigre respondeu com Paulo Baier. O experiente meia cobrou falta fechada e a bola não desviou em ninguém, mas Diego soltou para o meio da área e Ronaldo Alves finalizou no rebote. Melhor para o arqueiro, que conseguiu se recuperar na jogada e evitou o gol do Criciúma.

O tempo técnico aos 21 minutos de jogo esfriou os ânimos e, a partir de então, as chances não foram tão boas. Aos 32, Luciano, em belo lance, invadiu a área e mandou um foguete para a defesa de Galatto. O Cricíuma respondeu aos 41, com a cabeçada de Ronaldo Alves, que foi por cima da meta de Diego.

No finzinho do primeiro tempo, aos 48, Paulo Baier mandou a bola na área e Rodrigo Silva tentou de cabeça, mas, erroneamente, o assistente anotou posição irregular do jogador.

Jamira Furlani/AVAÍ F.C.
Avaí e Criciúma não conseguiram alterar o marcador
O Avaí voltou para a segunda etapa ouvindo a torcida pedir a entrada de Marquinhos. Porém, o técnico Emerson Nunes não escutou os fanáticos e deixou o camisa 10 e capitão no banco de reservas até os 19 minutos.

A primeira jogada de perigo veio aos dez, com Bocão. O lateral puxou para o meio e arriscou de canhota, a bola explodiu na defesa do Tigre. Felipe Alves cruzou, no rebote, mas ninguém apareceu para empurrar para dentro.

Aos 30, Ricardinho cobrou falta e Luca desviou no meio da área. A bola saiu tirando tinta do gol de Diego. A oportunidade animou o Tricolor, que passou a dominar o confronto.

Luca chegou a driblar o goleiro, mas perdeu o ângulo para o chute. Maylson também teve sua chance, no entanto, parou em Eduardo Costa. Com quatro minutos de acréscimos, o jogo terminou mesmo sem gols.

Confira os resultados da 5ª rodada do Campeonato Catarinense:

Juventus-SC 0x1 Joinville
Brusque 0x0 Marcílio Dias
Atlético Ibirama 1x1 Figueirense
Avaí 0x0 Criciúma
Chapecoense 2x0 Metropolitano

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade