Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Nacional marca no fim e bate Vitória de Guimarães fora de casa

Guimarães (Portugal)

Na briga por uma vaga na Liga Europa, o Nacional tinha um confronto direto nesta segunda-feira e, mesmo fora de casa, conseguiu um resultado bastante expressivo para suas pretensões. O time da Ilha da Madeira visitou o Vitória de Guimarães e garantiu a vitória por 2 a 1, com um gol já no final do segundo tempo.

Com a missão de surpreender os anfitriões, que figuram na mesma zona da tabela de classificação, o Nacional abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo, com Claudemir, mas sofreu o gol de empate antes mesmo do intervalo. Aos 35, Tomané deixou tudo igual no marcador.

O resultado colocava o Vitória de Guimarães na quarta posição e tirava o Nacional da zona de classificação para a Liga Europa. Sendo assim, os visitantes trataram de mudar a história do jogo aos 42 minutos do segundo. Rondón balançou as redes e definiu a vitória do Nacional.

O triunfo faz o time da Ilha da Madeira ganhar duas posições na tabela de classificação, chegando aos 28 pontos, na quarta colocação. Com 27, o Estoril é o quinto, enquanto o Vitória de Guimarães, derrotado no duelo direto desta segunda-feira, fica no sexto lugar, com 26.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade