Futebol/Campeonato Pernambucano - ( - Atualizado )

Nas quartas do Nordestão, Santa inicia luta por tetra estadual

Recife (PE)

Depois de passar pelo Grupo da Morte na Copa do Nordeste, eliminar o tradicional Bahia e garantir uma vaga nas quartas de final, o Santa Cruz ‘esquece’ a competição regional neste final de semana e inicia sua saga em busca do tetracampeonato estadual. O primeiro desafio da Cobra Coral será neste domingo, contra o Central de Caruaru, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Arruda.

O confronto na capital do estado marca a abertura do Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano. Após uma primeira fase sem os três times da Copa do Nordeste (Santa Cruz, Náutico e Sport), Salgueiro, Porto e Central garantiram suas vagas na fase final, e agora lutam pelo título ao lado dos maiores campeões estaduais.

A missão do Santa Cruz, portanto, é mostrar a força dos grandes pernambucanos na competição, já que Náutico e Sport entram em campo apenas nesta segunda-feira, quando se enfrentam já na primeira rodada, às 21 horas (de Brasília) na Arena Pernambuco. Para garantir seu favoritismo, no entanto, a Cobra Coral terá um importante desfalque neste primeiro compromisso.

Destaque do atual elenco tricolor, o atacante Flávio Caça-Rato terá que cumprir suspensão, já que foi expulso na última rodada do Campeonato Pernambucano de 2013. Sendo assim, diante da apaixonada torcida no Arruda, o Santa Cruz entrará em campo com Léo Gamalho e Cassiano, que voltou a estar à disposição do treinador Vica depois de não atuar pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

No outro confronto deste domingo, também às 17 horas (de Brasília), o Salgueiro, melhor equipe da primeira fase, desempenhou que lhe garantiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileira, enfrenta o Porto de Caruaru, no Estádio Cornélio de Barros. O Carcará do Sertão é o time mais cotado para tentar acabar com a hegemonia de Recife, já que nenhum time do interior do estado conquistou o título.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade