Futebol/Bastidores - ( )

Neto supera fim de lesões e planeja titularidade no Peixe

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Após dois jogos como titular do Santos em 2014, o zagueiro Neto espera manter a regularidade não só nos bons resultados como também nas presenças em campo. No ano passado, o defensor participou de apenas 12 jogos na temporada, pois sofreu com lesões, entre elas uma tendinite crônica no joelho.

“Fiquei muito tempo parado com uma tendinite crônica, que só me atrapalhou. Papai do céu faz as coisas certas e a oportunidade apareceu agora e vou tentar agarrar. Ainda não estou no meu melhor momento, mais ele vai chegar. É só manter o ritmo de jogo”, disse o zagueiro, titular nas vitórias contra Ituano e Corinthians.

Com Edu Dracena lesionado, os principais concorrentes a uma vaga na equipe são os jovens Gustavo Henrique e Jubal, dupla elogiada por Neto. “O Gustavo é mais frio em relação ao jogo, o bicho pode pegar que ele consegue manter a frieza e está com mais ritmo que todo mundo. O Jubal, também é um grande zagueiro, tem características parecidas, mas é mais rápido”, ressaltou Neto.

Neto comentou sobre a responsabilidade de substituir o capitão e ídolo santista Edu Dracena, que por conta de uma contusão no joelho esquerdo, só voltará a atuar pelo Santos depois da Copa do Mundo. ”Fico triste pelo Edu estar parado. É muito difícil substituí-lo e entrar na vaga dele, que é muito vitorioso aqui no clube. Mas todos estão preparados para ir à campo e fazer o melhor”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade