Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Newell’s ‘esquece’ estreia e goleia Nacional-URU pelo grupo do Grêmio

Rosário (Argentina)

O torcedor do Newell’s Old Boys pouco se importou com a derrota de sua equipe na estreia pela Copa Libertadores da América e encheu as arquibancadas do Estádio Marcelo Bielsa para acompanhar o primeiro jogo em casa. Dentro de campo, o time argentino correspondeu e, mesmo diante de um adversário bem tradicional, conseguiu um resultado convincente: 4 a 0 sobre o Nacional, do Uruguai.

Bastante superior ao adversário, o Newell’s não demorou a abrir o placar, para a festa do apaixonado torcedor argentino. Entre os principais jogadores do atual elenco, o experiente Maxi Rodríguez recebeu o passe de Bernardi e não perdeu a oportunidade de deixar os anfitriões à frente do placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo.

O gol não serviu para acordar o Nacional, que pouco fazia para tentar diminuir a vantagem do Newell’s. Para piorar, já nos acréscimos do segundo tempo, o zagueiro uruguaio Curbelo tentou cortar um cruzamento em sua defesa e acabou jogando contra o próprio gol: 3 a 0 para os donos da casa.

AFP
Perdido em campo, o Nacional-URU não viu a cor da bola na goleada do Newell's Old Boys nesta quarta
Já na segunda etapa, o Nacional mudou sua postura. Também derrotado na estreia, o time uruguaio precisava somar os seus primeiros pontos e passou a pressionar o Newell’s já na saída de bola. A estratégia, no entanto, não deu certo, já que os argentinos souberam trabalhar bem e ainda marcaram mais.

Mesmo pressionada, a defesa dos donos casa saiu tocando a bola com tranquilidade, envolveu os uruguaios com a troca de passes no meio de campo e chegou ao ataque aproveitando os espaços. Sendo assim, aos nove minutos do segundo tempo, Bernardi desceu pela esquerda, fez o cruzamento e Casco desviou de cabeça.

A vitória estava garantida, mas os argentinos ainda queriam mais para apagar a imagem da estreia diante do Atlético Nacional, na Colômbia. Sendo assim, aos 42, o experiente Trezeguet, de 38 anos, recebeu na ponta direita e fez o cruzamento de Orzán, que fechou a goleada do Newell’s.

Com o resultado, os argentinos se recuperam da primeira derrota e chegam aos três pontos somados, assim como o Atlético Nacional, que foi derrotado pelo Grêmio nesta quarta-feira. O time gaúcho, por sua vez, é o líder com seis, enquanto o Nacional, do Uruguai, ainda não pontuou nesta Libertadores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade