Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ney Franco exalta disciplina do Vitória no Ba-Vi: "Satisfeito"

Salvador (BA)

Após o empate em 1 a 1 com o Bahia, no último domingo, boa parte dos torcedores rubro-negros presentes no estádio de Pituaçu ensaiaram vaias nas arquibancadas, já que o Vitória defendia aproveitamento de 100% no estadual e o triunfo no clássico faria o rival entrar de vez em crise. O técnico Ney Franco, porém, aprovou o resultado e afirmou estar satisfeito com a entrega dos jogadores no Ba-VI.

“Esse foi um dos jogos em que eu mais saí satisfeito, pela entrega e disciplina. Havia uma proposta de jogo e os jogadores fizeram de tudo para cumprir isso. Saio satisfeito por isso”, afirma o treinador. “No primeiro tempo, fomos superiores. Poderíamos ter saído com a vitória. No segundo, o Bahia equilibrou a partida”.

Ney Franco apostou na juventude e escalou time misto no Ba-Vi, promovendo alguns jovens jogadores, já que prioriza o duelo contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, na próxima quinta-feira. Por isso, elogia a atuação da equipe, mas não deixa de lamentar a falha da defesa em uma bola aérea que resultou no gol de empate do rival.

“Tomamos o gol em uma jogada treinada. Foi uma falta de concentração. Essa equipe do Bahia tem uma bola aérea muito boa”, analisa. “O único detalhe que a equipe sentiu foi quando o Juan saiu do meio de campo. Mas o período em que ele esteve no meio nós fomos superiores”, analisa, lembrando a boa atuação do jogador, que inclusive marcou o gol do Vitória.

Com bons resultados na temporada, o próximo compromisso do Leão é exatamente contra o Ceará, pela Copa do Nordeste. Fora de casa, o Rubro-Negro vai a campo às 22 horas (de Brasília) desta quinta-feira e precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols para garantir vaga nas semifinais no torneio regional.

Divulgação/E.C. Vitória
Boa fase no estadual faz com que técnico veja com bons olhos o empate no Ba-Vi (foto: Felipe Oliveira/E C. Vitória)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade