Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ney Franco expõe escalação do Vitória para estreia no Estadual

Salvador (BA)

Neste domingo, o Vitória estreia no Campeonato Baiano diante do Serrano, no estádio Roberto Pereira, em Teixeira de Freitas. Na contramão de muitos técnicos, Ney Franco não manteve segredo e expôs a escalação que usará contra o Rubro-Verde. A novidade fica a cargo do jovem zagueiro Matheus Salustiano, que ganhou espaço durante a disputa da Copa do Nordeste.

Segundo Ney, o Leão da Barra vai a campo com Wilson; Ayrton, Rodrigo Defendi, Matheus Salustiano e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Escudero e Mauri; Marquinhos e Dinei.

Embora tenha projetado sua escalação ideal, o comandante rubro-negro demonstrou ter cuidado especial com Mauri e Cáceres, que alegaram problemas físicos durante a semana: “O Mauri recebeu uma pancada no último jogo, mas acho que não terá problema nenhum, pois se comportou bem no treino desta sexta-feira. Já o Cáceres requer algum cuidado. Vamos ver os dois no treino deste sábado. Se tiver algum problema, não vamos utilizar esses dois jogadores”, sintetizou.

Adiante, Ney Franco pregou respeito ao Serrano, que terminou a fase inaugural do Campeonato Baiano em primeiro lugar. Neste estágio, os clubes do estado presentes na Copa do Nordeste, caso de Vitória, Bahia e Vitória da Conquista, não participaram: “Além de realizar um jogo em um campo que não é nosso, vamos enfrentar uma equipe que conseguiu liderar a primeira fase. Isso merece respeito. Se entrarmos desconcentrados no jogo, podemos ser surpreendidos com uma derrota. Temos que entrar em campo com foco, estudando o adversário. Também precisamos ficar atentos no início da partida para voltar com os três pontos”, exprimiu.

Por fim, o treinador ressaltou a arma que pretende utilizar para conquistar a vitória em Teixeira de Freitas: “Filmamos jogos do Serrano. Vamos editar esse material e passar para os jogadores. Ainda não vi nada do time deles, mas terei conhecimento depois da edição. Porém, só por conseguir a classificação, já é um adversário que merece respeito”, completou.

Felipe Oliveira/Divulgação
"É um adversário que merece respeito", sintetizou Ney Franco a respeito do Serrano, adversário de domingo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade