Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

No Chile, Tanque marca e Botafogo empata com a Unión Española

Gazeta Press Santiago (Chile)

O Botafogo foi até Santiago e arrancou um empate por 1 a 1 com o Unión Española, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores. O Alvinegro desperdiçou muitas chances, mas segue na liderança do grupo 2, com quatro pontos, após duas rodadas. Já a equipe chilena tem dois, na vice-liderança, pois San Lorenzo-ARG e Independiente del Valle-EQU, ainda não se enfrentaram.

O duelo foi equilibrado em grande parte dos 90 minutos. Após a igualdade sem gols na etapa inicial, o Unión Española abriu o placar com Chávez, quando o Botafogo era melhor em campo. No entanto, os cariocas conseguiram chegar ao empate com Ferreyra, para dar números finais ao jogo em Santiago.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até o Equador para encarar o Independiente Del Valle, daqui a duas semanas. No mesmo dia, o Unión Española vai encarar o San Lorenzo, na Argentina.

O jogo - A Partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque, mas sem deixar espaço para os contra-ataques. Os alvinegros até chegaram a ter um momento de domínio, mas só tiveram a primeira chance de abrir o placar aos 21 minutos. Após tabela pela direita, Edílson quis enganar o goleiro Sánchez e, ao invés de cruzar, finalizou, mas o chileno estava atento e salvou o Unión Española.

O lance acordou os donos da casa, que melhoraram e passaram a chegar ao ataque com mais intensidade. O Unión Española teve chance incrível aos 27 minutos. Salom foi lançado na área, mas chutou em cima de Jefferson, que fez milagre.

AFP
Já no final do segundo tempo, Ferreyra marcou e garantiu o empate do Botafogo diante do Unión Española
Depois disso, o jogo voltou a ficar equilibrado. Somente aos 35 minutos, o Botafogo novamente criou chance para marcar. Jorge Wagner chutou de fora área, Sánchez espalmou para frente e a bola sobrou para Ferreyra finalizar. No entanto, o goleiro chileno conseguiu se recuperar e fez a defesa.

Nos minutos finais, o panorama do confronto não mudou. As duas equipes seguiram em busca do gol, mas tiveram que ir para o intervalo sem balançar a rede em Santiago.

No segundo tempo, tanto Botafogo quanto Unión Española continuaram buscando o ataque, mas a primeira boa chance aconteceu aos nove minutos. Em avanço rápido, Ferreyra deu passe de peito para Gabriel na entrada da área. No entanto, o volante alvinegro finalizou por cima do travessão. Os cariocas começaram a aproveitar os espaços dados pelos donos da casa e tiveram nova oportunidade aos 14 minutos. Lodeiro recebeu passe na área e chutou cruzado, mas para fora.

Quando o Botafogo parecia ter o controle da partida, o Unión Española conseguiu abrir o placar, aos 29 minutos. Chávez foi lançado, passou por Dória e chutou cruzado, sem chance para Jéfferson.

Após o revés, o Botafogo foi para cima dos donos da casa em busca do empate. Aos 36 minutos, os alvinegros tiveram a chance de marcar com Ferreyra. O atacante foi lançado, tentou passar pelo goleiro Sánchez, mas viu o arqueiro chileno se recuperar e fazer um milagre.

Só que quatro minutos depois, os cariocas chegaram a igualdade em Santiago. Edílson cruzou pela direita e Ferreyra apareceu no meio da área para cabecear sem chance para Sánchez.

Nos minutos finais, as duas equipes voltaram a buscar o ataque em busca da vitória, mas ambos não conseguiram criar boas chances de marcar o segundo gol. Assim, o duelo terminou empatado no Chile.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade