Futebol/Campeonato Paranaense - ( )

No Couto Pereira, Coxa não passa de um empate com o Cianorte

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Em uma partida tecnicamente fraca no Estádio Couto Pereira, o time B do Coritiba não saiu de um empate em 1 a 1 diante do Cianorte, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense 2014. Com o resultado, o Coxa chega aos cinco pontos, na sexta colocação. A equipe do interior, com quatro pontos, está em sétimo.

Com muito calor na tarde curitibana, o jogo começou cadenciado. Logo aos cinco minutos, o zagueiro Walisson sentiu uma lesão e saiu para a entrada de Igor Leandro. Pelo Leão do Vale, Maurício entrou no lugar de Jovane, também contundido. Com a bola rolando, Thiago Primão tentou resolver sozinho, aos 11 minutos, mas foi desarmado pela defesa antes de se aproximar da área.

Bola em direção à meta mesmo somente aos 16 minutos, com Denner, que aproveitou cruzamento de Primão para desviar pela linha de fundo. Na resposta, aos 19 minutos, Gazer rolou para Davi bater com força, para fora, com muito perigo. A alta temperatura obrigou a arbitragem a dar uma parada técnica para os times se refrescarem.

Com a bola rolando, aos 29 minutos Keirrison recebeu na entrada da área, tentou se livrar da marcação, mas ficou sem a bola. Os jogadores claramente sentiam demais o calor e o ritmo da partida era fraco. Jamerson recebeu com liberdade total, aos 34 minutos, mas a arbitragem parou o lance para anotar impedimento. Aos 44 minutos, primeiro Bonfim e na sequência Keirrison fuzilaram Jaílson, que salvou duas vezes.

Para a segunda etapa, nenhuma nova alteração nas equipes. Aos quatro minutos, na entrada da área, cobrança de falta para Dudu, que carimbou a barreira. Aos oito minutos Dudu encontrou Paulo Otávio na área, mas o último passe foi afastado pela defesa. O Alviverde tentava pressionar, mas encontrava um ferrolho armado pela frente.

O Leão do Vale abdicou totalmente de atacar e apenas se defendia. O Coritiba, por sua vez, não conseguia criar espaços na defesa adversária. Aos 15 minutos, Betão recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Aos 18 minutos, Ícaro recebe pela direita, armou o cruzamento e pegou completamente errado na bola. Aos 21 minutos. Primão arriscou de longe, fácil para Jaílson.

Sem nenhuma pressão, o Cianorte cozinhava a partida, parando sempre que possível para ganhar tempo. Mas, aos 32 minutos, na primeira e única chance que pintou para o Leão, Jamesson aproveitou um chute errado que virou cruzamento para desviar para o fundo das redes. A resposta foi rápida e, um minuto depois, Bartola aproveitou bola que cruzou a área pra deixar tudo igual. Aos 43 minutos, falta na entrada da área, e Bartola desperdiçou na barreira.

Na próxima rodada, o Coritiba terá o clássico diante do Atlético Paranaense, domingo, possivelmente na Vila Capanema. Já o Cianorte encara o Toledo Colônia Work, no mesmo dia, fora de casa, no Estádio XIV de Novembro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade