Futebol/Taça de Portugal - ( - Atualizado )

No fim, Porto vira sobre o Estoril e enfrenta o Benfica na semi

Porto (Portugal)

Na noite desta quarta-feira, mais um clube avançou para as semifinais da Taça de Portugal. Trata-se do Porto, que superou o Estoril, no estádio do Dragão, pelo placar de 2 a 1. Os tentos da classificação foram anotados por Quaresma e Ghilas. Babanco descontou para o Canarinho. Com o resultado, a equipe alviazul terá como adversária o Benfica, que eliminou o Penafiel, clube da Segunda Divisão.

O jogo – Mesmo atuando no estádio do Dragão, o Estoril não se intimidou e envolveu o Porto. Aos 20 minutos, o cartão de visitas dos Canarinhos foi dado pelo centroavante brasileiro Sebá, que ganhou do defensor Diego Reyes, invadiu a área e, cara a cara com o conterrâneo Fabiano, finalizou para fora.

Com 26 jogados, foi a vez de Carlitos levar perigo à meta do Porto. O meia recebeu na área e finalizou firme, mas carimbou o defensor Danilo, que colocou a bola em escanteio. Porém, dois minutos mais tarde, a defesa mandante nada pôde fazer para evitar o primeiro gol do Estoril. Após receber grande passe de Gonçalo Santos, Babanco invadiu a área e encobriu Fabiano com um toque de categoria, inaugurando o marcador no Dragão.

A surpreendente desvantagem fez com que o Porto acordasse na partida. Quando começou a atuar com mais leveza e ofensividade, o empate não tardou a sair. Após a reclamação de um suposto pênalti, em lance envolvendo o centroavante Jackson Martínez, o arqueiro Vágner não segurou e viu Quaresma completar para o fundo das redes.

Porém, quando a partida se encaminhava para a disputa de pênaltis, o Porto anotou a virada. Aos 42 minutos, o brasileiro Alex Sandro, ex-Santos, cruzou na medida e viu Ghilas, no segundo poste, testar firme de cabeça, para vencer Vágner.

AFP
O brasileiro Alex Sandro cruzou na medida e viu Ghilas marcar o gol da classificação do Porto no Dragão

Confira os demais jogos das quartas de final da Taça de Portugal, respeitando o horário de Brasília:

Quinta-feira
17 horas – Rio Ave x Acadêmica de Coimbra
19 horas – Braga x Desportivo das Aves

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade