Futebol/Libertadores - ( - Atualizado )

No grupo do Cruzeiro, La U estreia com vitória sobre o Defensor-URU

Santiago (Chile)

Depois de ver seu time ser derrotado pelo adversário mais fraco do Grupo 5, o torcedor do Cruzeiro pôde acompanhar a estreia de seu principal concorrente à liderança da chave nesta quinta-feira. No Estádio Nacional, em Santiago, a Universidad do Chile começou sua saga diante do Defensor, do Uruguai, sofreu, mas garantiu a magra vitória, por 1 a 0, com um gol no final.

Melhor em campo desde o início do confronto, a Universidad do Chile teve dificuldades para chegar à meta adversária e foi balançar as redes apenas aos 37 minutos do segundo tempo. A missão de garantir o triunfo dos chilenos ficou com o meia Gustavo Lorenzetti, um dos jogadores mais experientes da equipe de Santiago.

O resultado desta quinta-feira deixa o Real Garcilaso, que derrotou o Cruzeiro nesta quarta, por 2 a 1, em um jogo que ficou marcado pelos atos de racismo da torcida local, na liderança do Grupo 5. Os peruanos têm três pontos, assim como a Universidad do Chile, mas vence nos critérios de desempate, já que marcou um gol a mais.

Após a vitória desta quina, o time chileno vai encarar o Cruzeiro no dia 25 de fevereiro, às 17h30 (de Brasília), no estádio do Mineirão, partida que marca a estreia do time brasileiro diante de sua torcida. Antes disso, na próxima quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), o uruguaio Defensor recebe o Real Garcilaso, no tradicional Centenário.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade