Futebol/Taça Libertadores da América - ( - Atualizado )

No Paraguai, La U vira sobre o Guaraní e integra o grupo do Cruzeiro

Assunção (Paraguai)

Nesta quinta-feira, foi conhecido mais um clube classificado para a fase de grupos da Taça Libertadores da América. Atuando no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, a Universidad do Chile venceu o Guaraní-PAR, pelo placar de 3 a 2. Com o resultado, La U entra no Grupo 5, ao lado de Cruzeiro, Defensor-URU e Real Garcilaso-PER.

Atuando em seus domínios e precisando da vitória, já que a partida de ida terminou com vantagem chilena, por 1 a 0, o Guaraní quase foi surpreendido aos 17 minutos. Rodrigo Mora foi acionado no campo de ataque, mas carimbou o travessão de Aguilar em sua conclusão.

Porém, com 39 jogados, Fernando Fernández anotou o primeiro tento dos mandantes, dando esperanças aos torcedores presentes no Defensores del Chaco. O placar levava o embate para a disputa de pênaltis, mas no início da segunda etapa, logo aos oito minutos, Ramón Fernández deixou o marcador na igualdade.

Aos 19 minutos, o Guaraní voltou à frente do marcador, com gol de Jorge Benítez. Porém, com 29 jogados, Isaac Díaz anotou o segundo tempo para La U e viu Pato Rubio, nos acréscimos, selar a classificação chilena com uma vitória de virada..

Lanús volta a vencer Caracas e vai para o Grupo 3:

Algoz da Ponte Preta na final da última Copa Sul-Americana, o Lanús confirmou nesta quinta-feira a vaga na fase de grupos da Libertadores. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, fora de casa, a equipe voltou a vencer o Caracas, desta vez por apenas um gol, marcado por Ayala.

Com o resultado, a equipe Argentina integra agora o quadrangular de número 3 do continental, ao lado de Cerro Porteño (PAR), Deportivo Cali (COL) e O’Higgins (CHI), seu adversário na estreia. A partida está programada para a próxima quarta-feira, em La Fortaleza, na Argentina.

Confira os demais embates de volta da pré-Libertadores:

Terça-feira
Santa Fé-COL 1x0 Monarcas Morelia-MEX
Nacional-URU 2x0 Oriente Petrolero-BOL

Quarta-feira
Atlético-PR 2x1 Sporting Cristal-PER (5x4 nos pênaltis)
Botafogo 4x0 Deportivo Quito-EQU

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade