Futebol/Campeonato Português - ( )

No Português, Sporting e Porto querem pressionar líder Benfica

Gazeta Press Lisboa (Portugal)

A 20ª rodada do Campeonato Português será disputada neste fim de semana, mas o líder Benfica, que tem 46 pontos, entrará em ação somente na segunda-feira. Sendo assim, Porto, vice-líder, com 42 pontos, e Sporting, que vem logo abaixo, com 41, pretendem tirar proveito de atuar mais cedo para vencer seus jogos, encostar na ponta da tabela de classificação e pressionar os benfiquistas.

O primeiro a atuar é o Sporting, que neste sábado visita o Rio Ave, que tem apenas 22 pontos e aparece na parte intermediária da tabela de classificação. Já o Porto entrará em ação no domingo, quando recebe o Estoril, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. O Porto deve encontrar dificuldades neste duelo, pois os visitantes, com 33 pontos, pretendem se manter na zona de classificação para a Liga Europa. Justamente por conta da realidade da partida que os anfitriões procuram adotar discurso cauteloso.

“O Estoril conseguiu ter uma equipe competitiva nesta temporada e isso vai abrir espaço para eles complicarem os jogos contra os favoritos, como vem acontecendo. Portanto, vamos ter pela frente um oponente que sabe o que fazer em campo e que vai procurar tirar proveito de nossos pontos negativos para se criar. Cabe ao time do Porto conseguir fazer bem a sua parte dentro de campo, controlar as ações e não deixar que o Estoril consiga arquitetar a sua estratégia. Ganhar esse jogo pode ter um efeito muito importante em termos de tabela de classificação, pois o Benfica estará em ação apenas na segunda-feira e já poderá entrar em campo pressionado”, disse Paulo Fonseca, técnico do Porto.

Na segunda, o Benfica também tem um adversário totalmente indigesto, mesmo atuando no Estádio da Luz, em Lisboa. Isto porque o adversário dos benfiquistas, que já saberão os resultados de seus concorrentes, será o Vitória de Guimarães, que tem 29 pontos e está no páreo por uma vaga na próxima Liga Europa. 

Outros jogos deste final de semana:

Sábado
15h00 Braga x Arouca
17h15 Rio Ave x Sporting

Domingo
13h00 Olhanense x Gil Vicente
13h00 Vitória de Setúbal x Paços de Ferreira
14h00 Marítimo x Belenenses
16h15 Porto x Estoril

Segunda-feira
17h15 Benfica x Vitória de Guimarães

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade