Futebol/Campeonato Pernambucano - ( - Atualizado )

No primeiro clássico do Pernambucano, Santa Cruz e Náutico empatam

Recife (PE)

Nesta quarta-feira, ocorreu o primeiro clássico do Campeonato Pernambucano. No Arruda, o Santa Cruz não passou de um empate sem gols com o Náutico, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase. Com a igualdade, a Cobra Coral figura no segundo posto do Hexagonal Final, com quatro pontos. Por sua vez, o Alvirrburo segue no quinto posto, com apenas dois somados.

O jogo – Atuando em seus domínios, o Santa Cruz criou as melhores oportunidades da primeira etapa. Logo aos nove minutos, Oziel arrancou pela ponta direita e cruzou na área, mas Cassiano não alcançou a bola. Com 27 jogados, o centroavante serviu Jefferson Maranhão, mas o meia finalizou pra fora, mesmo aproveitando um escorregão do lateral-esquerdo Izaldo.

No final do primeiro tempo, o Náutico levou perigo à meta coral. Após receber boa assistência do volante Yuri, o meia Pedro Carmona finalizou colocado, buscando o ângulo de Tiago Cardoso, mas mandou a bola para fora.

Aos cinco minutos da segunda etapa, Cassiano voltou a levar perigo à meta do Timbú, girando sobre a zaga alvirrubra e finalizando rente à trave de Alessandro. A resposta do Náutico veio com 11 jogados, quando Hugo, após passar por dois marcadores, finalizou de “bico”, carimbando a trave tricolor.

A chance perigosa fez os comandados de Lisca crescerem no Arruda. Aos 26 minutos, após triangular com Hugo, recebendo a bola de calcanhar, Marcos Vinícius concluiu mal, facilitando a defesa de Tiago Cardoso. Dois minutos mais tarde, foi a vez do centroavante servir Pedro Carmona, mas o meia parou em nova intervenção do arqueiro coral. 

Com 40 jogados, Tiago Cardoso salvou o Santa Cruz da derrota no Arruda, após defender, em sequência, duas finalizações firmes de Marcos Vinícius. A dupla intervenção fez com que o Timbu saísse do gramado tricolor com a sensação de dever incompleto.

Confira os embates já encerrados e os que estão por vir na terceira rodada do segundo turno, respeitando o horário de Brasília:

Hexagonal final
Domingo
Salgueiro 0x0 Central
Santa Cruz 0x0 Náutico
22 horas – Porto x Sport

Hexagonal da permanência
Quarta-feira
20 horas – Serra Talhada x Vitória
20 horas – América x Pesqueira
20 horas – Ypiranga x Chã Grande

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade