Futebol/Paulista Série A2 - ( - Atualizado )

No reencontro com Vílson Tadei, Guarani supera a Ferroviária

Bragança Paulista (SP)

Nesta quarta-feira, foi completa a oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Atuando no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Guarani, na condição de mandante, triunfou sobre a Ferroviária, pelo placar de 2 a 1. Os gols do triunfo bugrino foi marcado por Gustavo Bastos e Ricardo Oliveira, ambos na primeira etapa. Alcides descontou para a equipe de Araraquara.

Com o resultado, a equipe campineira chega aos 14 pontos, figurando no quinto posto. Por sua vez, a Ferrinha, comandada por Vílson Tadei, ex-treinador do Bugre, segue na 11ª posição, com dez somados.

O jogo – Adaptado ao solo bragantino, o Guarani inaugurou o marcador logo aos 13 minutos. Em bola alçada na área por Fumagalli, o goleiro Éverton afastou mal e viu o zagueiro Gustavo Bastos, de meia-bicicleta, balançar as redes araraquarenses. Porém, a vantagem não acalmou aos ânimos da comissão técnica bugrina. Com 22 jogados, o técnico Márcio Fernandes discutiu com o árbitro Adriano de Assis Miranda e acabou expulso.

Com 32 jogados, Fumagalli voltou a aparecer destacadamente, cruzando na medida para o volante Ricardo Oliveira, bem postado na área, que só teve o trabalho de testar no canto esquerdo de Éverton.

Faltando dez minutos para o término do embate, a Ferroviária descontou em Bragança Paulista. Aproveitando escanteio cobrado por Guilherme Batata, que substituiu o atacante Jônatas Obina, ex-Atlético-MG, Alcides concluiu para o fundo das redes, aproveitando uma saída equivocada do goleiro Léo.

Bentão triunfa e lidera – Mesmo atuando em Rio Claro, no estádio Benito Agnelo Castellano, o São Bento não tomou conhecimento do Velo Clube e triunfou, pelo placar de 2 a 0. Os tentos da vitória sorocabana foram marcados por Alisson e Helton Luiz, ambos na etapa complementar.

Com o resultado, o Bentão termina a rodada na liderança da Série A2, com 18 pontos, ultrapassando o Red Bull Brasil nos critérios de desempate. O Toro Loko chegou à mesma pontuação ao vencer o Rio Branco, em Americana, pelo placar de 3 a 2.

Duelo de azulões derruba o clube do ABC – Atuando no estádio Otacília Patrício Arroyo, o Monte Azul recebeu o São Caetano e triunfou, pelo placar de 2 a 1. Renan Mota e João Gabriel anotaram em favor dos mandantes, ao passo que Cássio Vargas descontou para os visitantes.

Com o resultado, os comandados de Play Freitas seguem com 13 somados, na sétima posição. Por sua vez, a equipe de Nêdo Xavier aparece no 12º posto, com nove pontos.

Águia do Vale vence a primeira – Em Jacareí, no estádio Stravos Papadopoulos, o São José conquistou a sua vitória inaugural na Série A2. A vítima dos comandados de Jura Fattori foi o Grêmio Osasco, que saiu derrotado por 2 a 1. Ícaro e Rômulo marcaram para os valeparaibanos, ao passo que Felipe Desco descontou para o clube da Região Metropolitana.

Neste contexto, o clube joseense chega aos cinco pontos, mas segue na lanterna, com apenas cinco somados. Seu adversário, o GEO aparece no posto acima, somando uma unidade a mais.

Confira todos os resultados da oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2:

Monte Azul 2x1 São Caetano
Santo André 0x0 Mirassol
São José 2x1 Grêmio Osasco
Capivariano 1x0 Guaratinguetá
Catanduvense 3x0 Itapirense
União Barbarense 1x2 Marília
Batatais 1x0 Grêmio Barueri
Velo Clube 0x2 São Bento
Guarani 2x1 Ferroviária
Rio Branco 2x3 Red Bull Brasil

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade