Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

No sufoco, Leverkusen bate Stuttgart e continua caça ao líder Bayern

Leverkusen (Alemanha)

O Bayer Leverkusen vai tentando adiar o máximo possível o 24º título alemão do Bayern de Munique. Na tarde deste sábado, o time sofreu, mas conseguiu vencer o Stuttgart por 2 a 1, na Bay Arena, e diminuiu a diferença de pontos da liderança para dez, mesmo que provisoriamente.

Tudo ia bem até os 12 minutos do primeiro tempo, quando Moritz Leitner abriu o placar visitante. Stefan Kiessling empatou 14 minutos depois, mas viu o drama aumentar em Leverkusen. O gol da vitória só veio aos 39 da etapa complementar, com Eren Derdiyok.

AFP
Kiessling fez o gol de empate na Bay Arena e ajudou em vitória sufocante do Bayer (foto: PATRIK STOLLARZ)
Com o triunfo, o Bayer manteve a vice-liderança da Bundesliga e a caça ao Bayern, único time invicto na competição. Na próxima sexta-feira, a equipe de Leverkusen abre a 20ª rodada diante do empolgado Borussia Mönchengladbach, fora de casa.

Já o Stuttgart, ameaçado de rebaixamento para a segunda divisão, terá compromisso com o irregular Augsburg, no domingo que vem, no Gottlieb-Daimler Stadion. Foi o terceiro revés consecutivo do Stuttgart, comandado pelo treinador Thomas Schneider.

Outros jogos:

Augsburg 3 x 1  Werder Bremen
Hoffenheim 3 x 0  Hamburgo
Mainz 05 2 x 0  Freiburg
Schalke 04 2 x 1  Wolfsburg

15h30  Hannover 96 x Borussia Mönchengladbach

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade