Futebol/Copa da França - ( )

Perfeito nos pênaltis, Lille supera o Caen e avança às quartas

Lille (França)

Nesta terça-feira, foi inaugurada as oitavas de final da Copa da França. No estádio Pierre-Mauroy, o Lille visitou o Caen, clube da Segunda Divisão, e teve dificuldades para avançar de fase. Após um empate por 3 a 3 no tempo normal, o LOSC, com um aproveitamento perfeito na cobrança de penalidades, triunfou por 6 a 5.

O jogo – Mesmo atuando longe de seus domínios, o Caen inaugurou o marcador, com Koita. O dianteiro repetiu a dose, com 29 jogados, mas viu Rodelin, quatro minutos depois, diminuir a vantagem no Pierre-Mauroy.

Após ir ao intervalo em desvantagem, o Lille voltou com outra postura. Pressionando os visitantes, o LOSC conquistou a igualdade no marcador aos 32 minutos, com tento de Delaplace. Com 38 jogados, Nolan Roux foi às redes e virou o placar.

Porém, quando a partida se encaminhava para a classificação do Lille, Rodelin, que havia marcado um gol a favor de sua equipe na primeira etapa, anotou contra o próprio patrimônio e fez a partida terminar empatada no tempo normal. Nos pênaltis, o LOSC triunfou por 6 a 5. Basa, Delmont, Origi, Rodelan, Sidibi e Rozehnal anotaram em favor dos mandantes. Autret desperdiçou a penalidade que custou a permanência do Caen na competição.

AFP
O Lille passou sufoco, mas consolidou sua vaga nas quartas-de-final com um aproveitamento perfeito nos pênaltis

Confira os embates encerrados e o complemento das oitavas de final da Copa da França, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira
Cannes 1x0 Montpellier (decidido na prorrogação)
Angers 3x2 Bastia (decidido na prorrogação)
Lille 3x3 Caen (6 a 5 nos pênaltis)

Quarta-feira
13h45 - Ile Rousse x En Avant Guingamp
15h45 - Auxerre x Rennes
16h30 - Moulins x Sete
17h55 - Nice x Monaco

Quinta-feira
17h45 - Lyon x Lens

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade