Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Nova Iguaçu visita Friburguense de olho no G-4 do estadual

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Uma das gratas surpresas do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu volta a campo nesta quarta-feira, fora de casa, para medir forças com o Friburguense, em confronto válido pela nona rodada da competição. A Laranja da Baixada vem de empate sem gols com o Macaé e, na quinta posição, com 13 pontos, mira uma vaga no G-4, a zona de classificação para as semifinais.

"Para nós é um sonho chegar às semifinais e sabemos que a tarefa não é das mais tranquilas. Mas, do jeito que a equipe vem conseguindo se portar em campo, estamos esperançosos e trabalhando para isso. Pontuar contra o Friburguense, fora de casa, será um passo importante nesta empreitada", afirmou Edson Souza, técnico do Nova Iguaçu.

O Friburguense, por sua vez, está embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Audax e, com 11 pontos, também tem como meta a aproximação da zona de classificação. As equipes entram em campo às 19h30 (de Brasília), no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo-RJ.

No outro jogo do dia, envolvendo equipes de menor investimento, o Resende recebe no Estádio do Trabalhador o desesperado Duque de Caxias, às 16 horas (de Brasília). O time da casa tenta se recuperar da derrota de 1 a 0 para a Cabofriense e, com oito pontos, busca se distanciar da área de risco. O Duque de Caxias, porém, tem apenas dois pontos e permaneceu na lanterna após derrota por 2 a 1 para o Botafogo. Após as 15 rodadas, os dois piores colocados serão rebaixados para a Segunda Divisão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade