Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Nova lesão de Fred no Fluminense preocupa Parreira

Rio de Janeiro (RJ)

O coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, admitiu que a condição física de Fred é uma das preocupações para a Copa do Mundo de 2014. O atacante do Fluminense, titular absoluto no time do técnico Luiz Felipe Scolari, sentiu dores na coxa direita e vai desfalcar o Tricolor pelos próximos dez dias.

“É claro que esse ciclo de contusões preocupa. Se acontecer mais uma vez, vai prejudicar até a convocação final (do Mundial). Conversei com ele e vi que também está preocupado. Quer jogar. É importante que esteja em campo no fim de março, em abril e maio”, disse Parreira, à TV Globo.

No segundo semestre de 2013, Fred esteve afastado dos gramados por cinco meses, por conta de uma lesão exatamente no mesmo lugar da mais recente. De volta, participou de apenas três jogos do Fluminense pelo Campeonato Carioca.

“Estamos chateados e tristes. Não tem ainda uma avaliação perfeita. O exame está programado para a próxima segunda-feira e aí teremos uma noção exata do tempo que ele irá precisar para se recuperar”, explicou Parreira.

Peça importantíssima na conquista da Copa das Confederações em junho do ano passado, Fred não deve estar na lista de convocados de Felipão para o amistoso do dia 5 de março, diante da África do Sul, em Johanesburgo, por conta da contusão.

Nelson Perez/Fluminense FC
Há tempos Fred não tem uma boa sequência de jogos pelo Fluminense

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade