Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

"O grupo está de parabéns pela entrega em campo", diz Argel Fucks

Sorocaba (SP)

Recém-chegado ao comando técnico da Portuguesa, Argel Fucks já pôde comemorar a primeira vitória no Campeonato Paulista. A Lusa bateu o Atlético de Sorocaba por 3 a 1, fora de casa, e o comandante não poupou elogios a seus jogadores. “O grupo está de parabéns, vir até aqui, enfrentar um adversário de qualidade, e fazer o que fizeram não é fácil. Vi soldados se entregando de corpo e alma”, enalteceu.

Para Argel, o principal para tirar a Portuguesa da zona incômoda no Estadual já começou a ser feito. “Mudança de postura, atitude e comprometimento. Eles correram demais hoje e venceram por mérito próprio, sou apenas coadjuvante. É assim que tem ser”.

O novo comandante aproveitou para elogiar alguns jogadores em especial, que, segundo ele, colocaram em prática o que havia sido trabalhado anteriormente. “Henrique, Leandro, Wanderson e Magrão correram e se dedicaram muito. A bola parada, que trabalhamos no Canindé, deu certo duas vezes. São merecedores de todos os aplausos”.

Pelas contas de Fucks, mais quatro vitórias, nos nove compromissos restantes, vão trazer à Lusa tranquilidade. “Vamos trabalhar com os pés no chão para que isso aconteça”, finalizou.

Divulgação/Portuguesa
Mesmo como pouco tempo de trabalho, Argel conseguiu vencer fora de casa (Foto: Dorival Rosa/A.P.D)
Da base – Dejair, volante que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo clube do Canindé, esteve em campo e comentou o primeiro triunfo do elenco profissional no ano. “Sensação muito boa. Vim do Sub-20 para ajudar e graças a Deus vencemos”.

O jovem afirmou ter uma boa chegada na frente, mas cumpre o que o professor lhe pedir. “Tenho que fechar atrás e marcar. Vou obedecer sempre. É como diz o ditado: ‘bola para o mato, porque o jogo é de campeonato’”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade