Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Oswaldo tem o melhor início do século como treinador do Santos

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Sob o comando do novo treinador, Oswaldo de Oliveira, o Santos venceu seis partidas e empatou uma, neste início de temporada. O Peixe é líder isolado do Grupo C com 19 pontos e tem a melhor campanha do Campeonato Paulista 2014. O time de baixada e o Palmeiras são os únicos dois times invictos até o momento na competição estadual.

Os números de Oswaldo a frente do Santos surpreendem, e o treinador se tornou o técnico com melhor início de trabalho no Peixe neste século, superando Muricy Ramalho, em 2011, que após assumir o Peixe na queda precoce na Libertadores, obteve cinco vitórias e um empate nos seis primeiros jogos, porém acabou perdendo a sétima partida.

Na sua primeira passagem, Oswaldo durou 16 jogos no comando da equipe e teve um início parecido, porém com quatro vitórias e dois empates. No retorno a Vila Belmiro, o treinador chegou com desconfiança dos torcedores e mesmo com alguns desfalques e a perda de jogadores importantes, como o argentino Walter Montillo, o técnico tem conseguindo montar um elenco competitivo, mesclando juventude com experiência.

Ricardo Saibun/Santos FC
Neste século, somente Oswaldo venceu seis e empatou uma das primeiras sete partidas do Santos em um ano

O Peixe possui o melhor ataque da competição com 17 gols, e mesmo com todos os números favoráreis e os ótimos resultados, Oswaldo de Oliveira afirmou que o time ainda precisa evoluir em alguns aspectos. “Considero um bom início de trabalho. A equipe vem evoluindo, mas temos muito o que melhorar”, disse.

Após a vitória diante do Comercial por 2 a 0, na Vila Belmiro, com dois gols do atacante Geuvânio, o Santos enfrenta na próxima rodada, a Penapolense, no domingo, 16, às 18h30, no Estádio Tenente Carriço, em Lins, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade