Futebol/Bastidores - ( )

Otamendi é apresentado no Galo e rasga elogios ao craque Ronaldinho

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Contratado por empréstimo até o fim de junho deste ano, o zagueiro argentino Otamendi foi apresentado no Atlético-MG nesta sexta-feira. O defensor se diz satisfeito pelo acerto com o Galo e enaltece a equipe, que segundo ele, conta com jogadores como o craque Ronaldinho Gaúcho.

"Eu escolhi por servir um grande clube, campeão da Libertadores. Primeiro por ter um grande jogador como o Ronaldinho. Estou muito contente de estar aqui. Um grande grupo, trabalhador", disse Otamendi, que não escondeu a alegria por ter a oportunidade de atuar ao lado de R10.

"Primeiro que é um grande jogador. Antes via pela televisão, agora treino com ele. É algo único, é um jogador muito humilde e tranquilo. Gostaria de jogar com ele e conquistar títulos juntos", declarou.

Otamendi foi apresentado pelo diretor de futebol, Eduardo Maluf, que explicou que o Atlético-MG não terá dificuldades para prorrogar o empréstimo do defensor caso o Galo avance até as fases decisivas da Libertadores. "Nós temos a palavra do presidente do Valencia, do compromisso do empréstimo até agosto", garantiu.

O zagueiro argentino atuou até o ano passado pelo Porto, mas foi negociado com os espanhóis do Valência por 12 milhões de euros, como só poderá jogar pelo time da Espanha no meio do ano foi emprestado ao Galo. O clube português é dono dos direitos federativos, e segundo Maluf é com o Porto que o Atlético-MG vai conversar para ter Otamendi até agosto.

“Será uma negociação com o Porto, que detém os direitos federativos. Os econômicos foram adquiridos pelo Valência e nada impede que ele fique aqui até uma final de Libertadores”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade