Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Palmeiras confirma contrato de quatro anos com Bruninho, ex-Lusa

São Paulo (SP)

O 11º reforço do Palmeiras para o centenário está confirmado. O clube anunciou que o volante Bruninho, ex-Portuguesa, assinou contrato de quatro temporadas e será apresentado oficialmente na próxima semana.

“O Palmeiras é um time grande e ainda comemora o centenário neste ano, que vai ser importante para o clube. Quero fazer parte disso e ter meu nome na história do Palmeiras, com boas atuações, se Deus quiser”, disse o meio-campista de 21 anos, contratado por seu desempenho no último Campeonato Brasileiro.

Bruninho tem acordo com o Verdão desde o início do ano e, por isso, só foi usado pela Lusa em três jogos no Campeonato Paulista, número limite para poder defender outro clube no torneio. Rescindiu amigavelmente com a equipe do Canindé e se apresentou antes do que o Palmeiras previa – a programação era tê-lo após maio, quando acabava seu vínculo com a Portuguesa.

Fabio Menotti/Palmeiras/Divulgação
Jogador de 21 anos avisa que joga como primeiro ou segundo volante e pode estrear no Paulistão
Bruninho chega para disputar posição com Eguren, Renato, França, Marcelo Oliveira, Josimar e Wesley. E já avisa que é mais do que um marcador. “Tenho característica de sair mais para o jogo, com bastante velocidade. Sou um segundo volante, mas já joguei partidas como primeiro volante, na Portuguesa, então sei fazer as duas funções.”

O recém-contratado, formado nas categorias de base da Lusa, realizou exames nesta quarta-feira e já encontrou Diogo, atacante de quem foi companheiro no Canindé no ano passado. “Conversamos direto no celular e ele me falou que estava me esperando aqui. Tenho certeza que vai me dar muita força. Ele me disse que a estrutura daqui é diferenciada, que todos os jogadores são gente boa e vão me acolher bem”, comentou.

“Como recado à torcida do Palmeiras, digo que será um bom ano, um centenário muito bom. Com bastante pegada e luta, vamos conseguir títulos”, prometeu Bruninho. Antes dele, o Verdão já trouxe para este ano os zagueiros Lúcio e Victorino, os laterais William Matheus e Paulo Henrique, os volantes França e Josimar, os meias Bruno César e Marquinhos Gabriel e os atacante Diogo e Rodolfo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade