Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Palmeiras desafia time inspirado em Mourinho para chegar 100% ao Derby

William Correia São Paulo (SP)

Único time com 100% de aproveitamento, o Palmeiras terá como último adversário antes de enfrentar o Corinthians, no dia 16, uma das surpresas do Campeonato Paulista. Às 17 horas (de Brasília) de domingo, no Pacaembu, o Grêmio Osasco Audax desafiará o Verdão com seu futebol de toque de bola inspirado em filosofia implantada pelo técnico José Mourinho no Porto, de Portugal, na década passada.

Na estratégia que tem dado certo com perfeição até agora, Gilson Kleina deixa o Derby para trás valorizando o novato na primeira divisão estadual. Embora dono da melhor campanha da competição, o treinador encheu o rival deste fim de semana de elogios, como um alerta para seu time e o empolgado torcedor.

“O Audax vem apresentando um futebol bem diferente do que se joga no Brasil. Esse estilo é do Porto, o Mourinho foi um dos que desenvolveram. Opta muito pela posse de bola, não tem como só querer marcar ou jogar. Vamos precisar de equilíbrio para encaixar na equipe deles”, discursou o treinador.

“Todo jogo é importante, imagine um clássico, mas temos que nos mobilizar para enfrentar o Audax, que não é um time fácil de marcar. Vamos precisar manter o que temos feito e pensar em como marcar e jogar contra eles”, alertou Kleina.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Valdivia volta a ser titular no Verdão após ganhar descanso depois de fazer gol na vitória sobre o São Paulo
Apesar do respeito ao Audax, o técnico não deve escalar Marcelo Oliveira. O volante está pendurado e é opção na zaga caso Wellington ou Lúcio. Para não correr o risco de perdê-lo no clássico, Gilson Kleina já adiantou que pode optar por França, autor do golaço que garantiu a vitória sobre o XV de Piracicaba, na quarta-feira.

No setor ofensivo, Leandro também tem dois cartões amarelos e pode ganhar descanso. A novidade certa na criação é Valdivia, de volta após ser poupado até de treinamentos depois de abrir o placar diante do São Paulo no último fim de semana.

Do outro lado, apesar da derrota de quinta-feira para o Mogi Mirim, a sua segunda na competição, o Grêmio Osasco Audax, sem machucados ou suspensos, deve manter a base que tem recebido elogios. Em sua primeira participação na elite paulista, pressionou o Santos no Pacaembu e acabou cedendo o empate só no fim.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X GRÊMIO OSASCO AUDAX

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 9 de fevereiro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Vitor Carmona Metestaine (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Ilbert Estevam da Silva (ambos de SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e William Matheus; França (Marcelo Oliveira), Wesley, Valdivia e Mazinho; Leandro (Diogo) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

GRÊMIO OSASCO AUDAX: Felipe Alves; João Paulo, Nenê Bonilha e Francis; Velicka, Tche Tche, Camacho, Rafinha e André Castro; Caion e Denílson
Técnico: Fernando Diniz

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade