Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Palmeiras faz contas para conseguir se classificar na próxima semana

William Correia São Paulo (SP)

O Palmeiras perdeu a invencibilidade no domingo, ao ser derrotado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, mas pode garantir vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista já na próxima semana. Bastam três vitórias nas cinco rodadas restantes para assegurar a classificação sem fazer contas, e a qualificação pode chegar antes.

Com uma combinação de resultados que impeça Rio Claro ou Bragantino de o alcançarem entre as duas primeiras colocações do grupo D, o Verdão pode carimbar sua participação na próxima fase ganhando do São Bernardo, na quinta-feira, e da Portuguesa, no dia 6, em dois jogos marcados para o Pacaembu.

Os jogadores, por enquanto, preferem não fazer cálculos, mas admitem que isso já ocorre na cabeça de Gilson Kleina. “Frisamos que procuramos vencer sempre, então focamos mais no jogo. A comissão técnica pensa mais na classificação, não pensamos muito nessa situação”, contou Wesley.

Por conta da tranquila campanha, só superada no saldo de gols pelo Santos entre os 20 participantes do torneio, o técnico já poupou Wesley e Juninho por desgaste muscular, atrasou a estreia de Bruno César e mantém o monitoramento de sacar Valdivia até de treinos no campo, visando evitar lesões.

Os titulares já estão cientes de que ganharão descanso caso antecipem a conquista da vaga. “Se nos classificarmos e acharem que devem poupar porque tem gordura para queimar, será de grande importância. Mas vamos deixar na mão de Deus”, comentou Wesley.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Kleina já tem poupado jogadores com desgaste muscular e deve dar descanso a titulares quando garantir vaga

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade