Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Palmeiras fica próximo de fechar com o volante Josimar, do Internacional

Bruno Landi, especial para a GE.net São Paulo (SP)

O Palmeiras está perto de sacramentar mais uma contratação para o ano de seu centenário. Nesta segunda-feira, ganhou força a informação de que o volante Josimar, do Internacional, tem negociação avançada e deve reforçar o Verdão nos próximos dias. Ele chegaria por empréstimo de um ano, e para suprir as ausências de Márcio Araújo, Charles e Léo Gago, atletas da posição que deixaram o time de Gilson Kleina no início da temporada.

O treinador, aliás, já trabalhou com Josimar na Ponte Preta. Por isso, teria indicado a sua contratação à diretoria. “Tem boas possibilidades. Faltam ainda alguns detalhes, algumas cláusulas. O jogador recebeu propostas de outros clubes, mas não se interessou. Agora, com o Palmeiras ele demostrou interesse. As chances são boas”, revelou o diretor de futebol do internacional, Roberto Melo, em entrevista ao jornal gaúcho Zero Hora.

O volante, inclusive, já foi alvo do Palmeiras em 2013, quando a transferência – em troca pelo atacante Luan, que acabou indo para o Cruzeiro - não se concretizou devido à alta pedida salarial do atleta. Na ocasião, o presidente Paulo Nobre emitiu nota oficial no site do clube para repudiar a postura do volante.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Josimar, do Internacional, já havia sido procurado pela diretoria do Palmeiras em 2013, mas irritou Paulo Nobre

“Fizemos uma proposta salarial de 50% de aumento em relação ao que o volante Josimar recebe hoje no Inter, mas ele pediu um acréscimo mínimo de 150% em seus vencimentos, fora as luvas, para defender o Palmeiras. Este é o tipo de postura que o Palmeiras não vai mais tolerar. Queremos trazer atletas que queiram, de fato, vestir a nossa camisa”, escreveu Nobre, naquele momento.

Desta vez, porém, não deve haver empecilhos à contratação. Até aqui, o Verdão já contratou Lúcio, Victorino, William Matheus, França, Marquinhos Gabriel, Paulo Henrique, Bruno César, Rodolfo e Diogo para a temporada. Os reforços vêm jogando bem, e o Palmeiras é, depois de cinco rodadas, o único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade