Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Palmeiras quer mostrar benefícios do fim da "cegueira" das vitórias

William Correia São Paulo (SP)

A derrota para o Botafogo, em Ribeirão Preto, no domingo, gerou raiva pela atuação no primeiro tempo, mas o fim da invencibilidade do Palmeiras já virou trunfo. A partir desta quinta-feira, diante do São Bernardo, no Pacaembu, a ideia é mostrar as vantagens de ver com mais clareza os erros da equipe.

“Sempre se aprende mais na derrota porque a vitória cega um pouco, você não vê os erros. Nossa autocrítica fica maior na derrota”, ensinou Eguren, titular na última rodada e um dos que mais se mostraram indignados pela falta de intensidade do Verdão que, ao lado do Santos, tem a maior pontuação do Campeonato Paulista.

“Podemos ganhar, empatar ou perder, o importante é a maneira como jogamos. Não se pode achar que é invencível porque, assim, se subestima o adversário. Esse grupo é inteligente e tenho certeza de que faremos um grande jogo contra o São Bernardo”, prosseguiu o uruguaio.

O cuidado no Palmeiras, entretanto, é de não minimizar tanto a derrota indicando vantagens a ponto de o resultado ser considerada normal, já que o time ainda está longe de ter garantido algum título no centenário. “Ninguém quer perder. Vencer é sempre importante para dar continuidade à campanha”, ensinou Wesley.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Eguren acredita que a autocrítica aumenta nas derrotas e promete um grande jogo do Palmeiras nesta quinta
Como lição, ao menos, ficou um recado que parece óbvio: ninguém pode se considerar imbatível. O Verdão precisa estar preparado porque, independentemente de sua campanha, é um clube grande e, automaticamente, uma vitrine para qualquer rival do interior.

“Já joguei em time pequeno. Enfrentar um time grande, independentemente de você estar jogando por rebaixamento ou título, é uma motivação extra e uma grande partida porque tem mais mídia, público, e você quer jogar em um time grande. Por isso, para o Palmeiras, todos os jogos são sempre mais difíceis”, decretou Eguren.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade