Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Palmeirense, Rebelo se anima com CT do São Paulo em visita pré-Copa

Helder Júnior São Paulo (SP)

Palmeirense fanático, Aldo Rebelo esteve no CT do São Paulo na manhã desta segunda-feira, dia seguinte à vitória do seu time do coração no clássico do Pacaembu. O ministro do Esporte iniciou por lá as vitorias aos locais de preparação destinados às seleções que participarão da Copa do Mundo de 2014. E gostou do que viu.

“O Estados Unidos passaram uma breve temporada aqui no começo do ano. A impressão que ficou, embora eu já conhecesse o CT, foi a melhor possível. É um lugar que tem todas as condições de acolher uma seleção, no caso a norte-americana”, enalteceu Rebelo, que caminhou pelos gramados, pelas dependências internas e observou com atenção as novas instalações destinadas à imprensa.

A sala de entrevistas coletivas havia sido inaugurada justamente pelo ministro do Esporte e representantes do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial, no ano passado, por ocasião do lançamento do catálogo de CTs credenciados pela Fifa para receber seleções. Na época, Aldo Rebelo lamentou bastante (e com bom humor) a exclusão da Academia de Futebol do Palmeiras, vizinha à estrutura do São Paulo na Barra Funda.

Após dizer que a Palmeiras estava “na Série B dos CTs”, no entanto, o ministro torcedor tem motivos para comemorar. Seu clube iniciou a temporada do centenário em alta, com 100% de aproveitamento. A última vitória foi o 2 a 0 de domingo sobre o São Paulo, que reuniu toda a sua diretoria – liderada pelo presidente Juvenal Juvêncio – para recepcionar Rebelo na Zona Oeste da cidade.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
O palmeirense Aldo Rebelo ganhou a camisa 10 de presente dos dirigentes do São Paulo
“Quero registrar o meu agradecimento ao São Paulo Futebol Clube. Cumprimento o presidente Juvenal Juvêncio por ter construído um equipamento capaz de ajudar o Brasil a organizar a Copa de 2014 de acordo com as expectativas do mundo”, discursou o ministro, enquanto o mandatário do São Paulo ouvia com atenção.

O CT da Barra Funda foi apenas o primeiro vistoriado por Aldo Rebelo meses antes da Copa, após a confirmação dos locais escolhidos por todas as seleções. “Os CTs constituem um elemento importante do Mundial, já que as seleções passarão os seus dias neles. A Copa, portanto, exige lugares aptos a abrigar cada uma das delegações qualificadas”, concluiu o palmeirense.

Além de ceder o CT da Barra Funda aos Estados Unidos na Copa do Mundo de 2014, o São Paulo hospedará a Colômbia no CT de Cotia, destinado às suas categorias de base, durante a competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade