Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Palmeirenses lembram 8 a 0 em apoio a jogadores na véspera do Derby

São Paulo (SP)

Torcedores do Palmeiras compareceram ao centro de treinamento do clube, na Barra Funda, neste sábado, para apoiar os jogadores antes do derby contra o Corinthians. Uma das faixas levadas pelos torcedores fazia menção à goleada por 8 a 0 que o então Palestra Itália aplicou sobre o maior rival, no ano de 1933, em jogo válido pelo extinto Torneio Rio-São Paulo.

O movimento de apoio foi organizado por meio das redes sociais e contou com a participação de pelo menos cem torcedores. Gritos de apoio e de provocação ao Corinthians, além de faixas como “Lutem até o fim” e “100 anos de glória” - em alusão ao centenário do clube, que será comemorado em 26 de agosto deste ano -  marcaram a mobilização.

A invencibilidade do Palmeiras na temporada foi um dos principais fatores que motivaram a torcida a promover o ato de apoio aos jogadores. Líder do Grupo D do Campeonato Paulista, com 19 pontos, o Verdão acumula seis vitórias e um empate na competição.

Neste domingo, o Alviverde enfrenta o Corinthians no Pacaembu, às 16 horas, como visitante. Cerca de dois mil palmeirenses devem comparecer ao Derby.

Divulgação
Torcedores do Palmeiras fazem festa em frente à Academia de Futebol (foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade