Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Palmeirenses veem equilíbrio e se contentam com empate no clássico

São Paulo (SP)

No Palmeiras, é unânime a escolha de Fernando Prass como melhor jogador no empate com o Corinthians, mas os comandados de Gilson Kleina enxergaram equilíbrio no clássico. Por isso, o ponto conquistado no primeiro Derby da temporada foi motivo de comemoração.

“Houve um equilíbrio total das equipes. O Prass teve felicidade, qualidade e capacidade porque é um grande goleiro e criamos também. Tivemos a felicidade de fazer o gol quase no fim e continuamos em cima, mas não conseguimos a virada”, disse Alan Kardec, que cabeceou para igualar o marcador e mostrando que sonhava com mais.

“É um ponto importantíssimo que, lá na frente, pode fazer a diferença. A equipe soube se controlar dentro da partida. Saímos atrás, mas levantamos a cabeça e, no detalhe que decide o clássico, tivemos a felicidade de sair com um ponto. Infelizmente, não vencemos, mas o empate acaba sendo bom”, contentou-se o atacante.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Kardec vibra com o gol de empate, tornando-se protagonista do clássico ao lado de Fernando Prass
Mesmo a pressão adversária que transformou Prass no melhor em campo foi minimizada pelo próprio goleiro. Antes de Romarinho abrir o placar aos 15 minutos do segundo tempo, o capitão do Palmeiras executou defesas em chutes cara a cara de Romarinho e Guerrero depois do intervalo.

“O ideal é que não acontecesse, mas é normal um momento de desequilíbrio e você ser dominado no jogo. Tivemos competência para segurar e tranquilidade para estabilizar de novo o jogo. Foram dez minutos de desequilíbrio e o resto foi equilibrado”, apontou Prass.

“Tivemos chances com o Leandro e o Mazinho e a equipe do Corinthians também teve chances. Não fizemos uma belíssima partida, mas valeu raça e determinação de todos para conseguirmos esse empate. Saímos perdendo e tivemos paciência e sabedoria. Foi um resultado justo”, definiu Lúcio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade