Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Paulista empata com XV de Piracicaba e segue sem vencer no Estadual

Jundiaí (SP)

O Paulista segue sem vencer na elite estadual. Neste domingo, a equipe de Jundiaí recebeu o XV de Piracicaba, no estádio Doutor Jayme Cintra, mas não passou de um empate sem gols. Com o resultado, o Galo da Japi segue no penúltimo posto do Grupo C, atrás apenas da Portuguesa, com dois pontos. Por sua vez, o Nhô Quim figura na terceira posição da Chave B, com sete somados.

O jogo – Logo no minuto inaugural de partida, o Paulista levou perigo à meta do XV de Piracicaba. Aproveitando cruzamento do setor direito, David Batista, artilheiro do Estadual, testou firme e exigiu grande intervenção de Márcio. A resposta do Nhô Quim veio aos 11 minutos. Aproveitando cobrança de escanteio, Adílson, livre de marcação, testou firme e carimbou a trave esquerda de Juliano.

A partir da metade da etapa inicial, o Galo da Japi dominou as ações. Com 31 minutos, David Batista se antecipou à marcação e cabeceou, mas desta vez, viu Márcio praticar uma defesa sem sustos. Aos 41, foi a vez do lateral-esquerdo Jeff Silva levar perigo à meta quinzista, com uma finalização firme da intermediária.

Com 16 jogados, o XV de Piracicaba desperdiçou sua chance mais clara de gol. Em contragolpe rápido, Adílson foi acionado e entrou livre na área, mas demorou para concluir e sofreu o desarme do goleiro Juliano. Após o erro, o centroavante fora substituído por Pipico. Com o novo atacante em campo, o Nhô Quim voltou a assustar a meta mandante. Após cobrança de escanteio na direita, o zagueiro Leonardo Luiz apareceu libre na área, mas, de joelho, concluiu desajeitado e errou o alvo.

Na reta final, o Paulista se lançou ao ataque e levou perigo à meta visitante. Após ser acionado, David Batista ganha uma dividida de cabeça, mas concluiu na trave de Márcio. Temendo pela pressão dos mandantes, o XV soube se fechar e explorar os contragolpes para trazer um importante ponto de solo jundiaiense.

Na próxima rodada, o Paulista terá pela frente o São Paulo, no estádio do Morumbi. O embate está marcado para esta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília). Já o XV de Piracicaba volta a campo na quarta, quando mede forças com o Palmeiras, no estádio Barão de Serra Negra. O confronto diante do Verdão ocorre às 22 horas.

Confira todos os resultados da quinta rodada do Campeonato Paulista:

Sábado
Ituano 0x0 São Bernardo
Oeste 0x1 Linense
Santos 5x1 Botafogo
Comercial 1x2 Rio Claro
Bragantino 2x0 Atlético de Sorocaba

Domingo
Grêmio Osasco Audax 4x2 Portuguesa
Ponte Preta 2x1 Corinthians
Palmeiras 2x0 São Paulo
Paulista 0x0 XV de Piracicaba
Penapolense 2x1 Mogi Mirim

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade