Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Paulo Autuori credita vitória ao desempenho físico do Galo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Paulo Autuori enalteceu o desempenho físico dos jogadores do Atlético-MG na vitória, de virada, em cima dos colombianos do Santa Fé, pela Libertadores. O treinador argumentou que a partida foi bastante complicada para o Galo, que já estava desgastado pelo duelo contra o América-MG, no último final de semana, o que segundo ele, valoriza ainda mais o triunfo alvinegro.

“Foi uma vitória muito importante, e antes do jogo falávamos sobre está equipe que tem um comportamento fora de casa melhor. Os jogadores do Atlético-MG trabalharam muito durante o jogo, mesmo vindo de um jogo difícil contra o América-MG. Hoje a performance física dos jogadores foi extraordinária, e só assim a gente conseguiu sair daqui com essa vitória contra um adversário bem difícil”, analisou.

O treinador atleticano entende que foi importante a equipe mineira ter conseguido o empate logo após os colombianos abrirem o placar, já que possibilitou aos jogadores do Galo ter a tranquilidade necessária para buscar a virada. Autuori, disse ainda, que foi fundamental a característica de alguns atletas do Atlético-MG, que procuraram usar bem as laterais do campo.

“A gente foi feliz que o gol não demorou muito a sair, e já tínhamos feito por merecer o gol. A equipe foi feliz porque não se desesperou, abriu bem o jogo, e com eles com um a menos tivemos a preocupação de não afunilar muito, coisa que é comum no futebol. Com um jogador a mais em vez de usar os lados do campo você acaba afunilando, e foi a característica dos jogadores que são incríveis que fizeram isso”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade