Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Pela liderança da Libertadores, Atlético-MG recebe Santa Fé no Horto

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Aos poucos o Atlético-MG vem recuperando o bom futebol da temporada passada, e as boas exibições ocorrem em um momento importante. O Galo estreia em casa na Libertadores nesta quarta-feira, recebendo os colombianos do Independiente Santa Fé, às 22h, no Independência. O confronto vale a liderança do Grupo 4 da principal competição de clubes das Américas.

O Atlético-MG estreou com vitória na Libertadores contra os venezuelanos do Zamora. Já o Independiente Santa Fé derrotou os paraguaios do Nacional, o que confirma o favoritismo de brasileiros e colombianos para avançarem para oitavas de final. Jogando no Horto, o Galo não quer desperdiçar a chance de somar mais três pontos, e conta com os gols do artilheiro Jô para triunfar.

O jogador foi o goleador máximo da ultima edição da Libertadores, e continua com fome de gols para ajudar o Galo no caminho rumo ao bicampeonato. O atleta, que está muito perto de ser confirmado como atacante do Brasil para a Copa do Mundo não quer passar em branco no jogo desta quarta-feira.

“O apoio da torcida é fundamental, a cobrança deles tem que existir para nos alertar. E desde que cheguei tive afinidade com o campo, comecei fazendo gols e quero dar continuidade nisso para dar alegria aos torcedores. O mais importante é a equipe vencer, mas se for possível balançar as redes será importante também”, declarou.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Decisivo em 2013, Horto é trunfo para Atlético-MG ficar na liderança do Grupo 4 da Libertadores
Sobre o time que entra em campo, o técnico Paulo Autuori deverá escalar a mesma formação que venceu o clássico contra o América-MG, no último domingo. Com isso, o argentino Dátolo segue improvisado na lateral esquerda do Galo. Na zaga, o argentino Otamendi vai estrear com a camisa alvinegra em jogos da Libertadores. Réver, Emerson, Lucas Cândido, Luan, Fellipe Soutto e Pedro Botelho estão entregues ao departamento médico.

Para não se pego de surpresa pelos colombianos, Paulo Autuori vem estudando o adversário há bastante tempo. “Eu só trabalho pensando no adversário com muito tempo de antecedência. Eles têm mesclado também a equipe, tem feito jogos com a equipe principal e outros com mudanças. Eu respeito o adversário independentemente de quem seja. A melhor maneira de respeitar é jogando tudo que sabemos física, técnica e mentalmente”, disse.

Se o treinador alvinegro buscou informações sobre o Santa Fé, o técnico da equipe colombiana procurou fazer o mesmo em relação ao Atlético-MG. Wilson Gutiérrez observou o Galo nas últimas partidas e espera conseguir um bom resultado no Horto, para isso, o segredo será manter a posse de bola e agredir com velocidade.

“Temos visto vários jogos do Atlético, que conta com bons jogadores e vem jogando bem. Nossa proposta é a de sempre, jogar uma boa partida, ter posse de bola e buscar possibilidades de gol. Temos uma equipe bem organizada na defesa, mas que também vai buscar o ataque”, comentou Gutiérrez, que perdeu Luis Seijas e Sergio Otálvaro para a partida, por suspensão e lesão, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X INDEPENDIENTE SANTA FÉ

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino e Nicolas Taran (ambos do Uruguai)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Otamendi, Leonardo Silva e Dátolo; Pierre, Josué, Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho e Jô
Técnico: Paulo Autuori

INDEPENDIENTE SANTA FÉ: Zapata; De La Cuesta, Roa, Urrego e Mina; Anchico, Pérez, Medina e Méndez; Arias e Copete
Técnico: Wilson Gutiérrez

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade