Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Penapolense visita Paulista e pode igualar São Paulo em pontos

Jundiaí (SP)

O Paulista recebe o Penapolense nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Jayme Cintra, ainda pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Caso vençam, os visitantes, que integram o Grupo A, terão a chance de igualar o líder São Paulo em número de pontos. Enquanto isso, os anfitriões precisam triunfar para ainda sonharem com a permanência na Série A1.

Com apenas dois pontos ganhos e em último lugar do Grupo C, o Paulista de Jundiaí, ao lado do Atlético Sorocaba, tem a pior campanha no Estadual até aqui. São quatro derrotas e dois empates, além de um saldo negativo de seis gols. O clube tem mais nove jogos para reagir.

Do outro lado, o Penapolense pode reafirmar a boa fase, caso vença. A equipe da cidade de Penápolis ocupa o segundo lugar do Chaveamento A e, com mais três pontos, iguala o São Paulo, líder isolado até aqui. Oportunidade de ouro, já que na próxima rodada o elenco terá a difícil missão de segurar o embalado Santos.

O técnico Narciso sabe que as derrotas do Tricolor e do Linense, terceiro colocado, abriram caminho para uma rodada excelente. “Vivemos um momento diferente agora, uma situação melhor e estamos bem posicionados. Existe confiança e o astral está elevado”, avaliou.

Para o comandante, cautela é fundamental. “Sabemos das dificuldades que teremos. Mas sabemos da nossa qualidade. Mesmo assim, eles estão em momento difícil e precisam sair dessa”, finalizou.

Divulgação
Em boa fase, Penapolense tem a chance de igualar São Paulo em número de pontos (Foto: Penapolense/Silas Reche)
Confira os jogos desta terça-feira da 7ª rodada do Paulistão (horários de Brasília):

19h30 Paulista x Penapolense
19h30 São Bernardo x Atlético Sorocaba
19h30 Santos x Comercial

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade