Futebol/Campeonato Italiano - ( )

Perfeita em casa, líder Juventus faz clássico com a decadente Inter

Turim (Itália)

Em 10 jogos dentro de casa, dez vitórias. Trinta gols marcados e apenas seis sofridos. Esta é a campanha da Juventus na sua Arena, em duelos válidos pela atual edição do Campeonato Italiano. Neste domingo, a líder do Calcio, com seis pontos de vantagem sobre a segunda colocada, Roma, colocará o seu 100% de aproveitamento à prova diante da rival Internazionale de Milão, às 17h45 (de Brasília). O jogo será válido pela 22ª rodada da competição nacional.

A equipe de Giuseppe Meazza, no entanto, vive um momento oposto ao da Velha Senhora. Enquanto os alvinegros não perdem, pelo Campeonato Italiano, desde o dia 20 de outubro (8ª rodada), os Nerazzurri amargam quatro partidas sem saber o que é vencer. São dois empates e duas derrotas, que os deixaram na quinta colocação do Calcio, a 23 pontos da liderança.

Apesar de tantas estatísticas negativas, o retrospecto pesa a favor da Internazionale. O time de Milão foi o responsável por decretar a primeira derrota da Juve em sua nova Arena, no dia 3 de novembro de 2012. Aquele, também, foi o primeiro jogo perdido pela Velha Senhora depois de 49 duelos válidos pelo Campeonato Italiano, segunda maior invencibilidade da história.

AFP
Terceiro colocado na lista de artilheiros do Calcio, Carlitos Tevez é a principal arma da Juve para vencer a Inter

Para o jogo deste domingo, a equipe da casa só terá o desfalque do goleiro Gianluigi Buffon, que foi expulso no duelo contra a Lazio, na última rodada. De resto, o treinador Antonio Conte deve mandar a campo a já conhecida formação dos atuais bicampeões nacionais: Storari; Barzagli, Bonucci, Chiellini e Lichtsteiner; Vidal, Pirlo, Pogba e Asamoah; Tevez e Llorente.

A Inter de Milão, por sua vez, terá os desfalques dos contundidos Cambiasso, Chivu e Mariga. O recém-contratado Hernanes, ex-Lazio, ainda não estará à disposição de Walter Mazzarri, que escalará: Handanovic; Jesus, Rolando, Campagnaro e Nagatomo; Jonathan, Zanetti, Kuzmanovic e Alvarez; Palacio, Milito.

Confira todos os jogos deste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano

9h30 Genoa x Sampdoria
12h00 Sassuolo x Verona
12h00 Chievo x Lazio
12h00 Catania x Livorno
12h00 Atalanta x Napoli
12h00 Roma x Parma
17h45 Juventus x Internazionale

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade