Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Péricles Chamusca acerta com time da segunda divisão do Japão

Iwata (Japão)

Após passagens por Portuguesa e Coritiba durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, o técnico Péricles Chamusca acertou contrato de dois anos com o Júbilo Iwata, do Japão, e chega com a missão de reerguer a equipe, que caiu para a segunda divisão.

“Vou subir a equipe para a primeira divisão e ficar para o ano seguinte. Vi de perto a evolução do futebol por lá e a organização deles é impressionante. Lá não existe atraso de salário, a cultura é bem diferente. Os japoneses são muito disciplinados, e isso se reflete também no futebol”, afirmou o treinador, que comandou o Oita Trinita entre 2005 e 2009. Coincidentemente, o técnico enfrentará o ex-clube na segunda divisão japonesa neste ano, já que a equipe também foi rebaixada.

Divulgação
Treinador foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (foto: Divulgação/Júbilo Iwata)

Com quatro títulos da primeira divisão nacional, o Jubilo Iwata fez apenas 23 pontos em 34 partidas no Campeonato Japonês do ano passado e terminou o torneio na penúltima colocação. Na reta final, o time perdeu oito dos dez últimos jogos, tendo vencido apenas na rodada final, quando o rebaixamento já era irreversível.

Nos dois primeiros amistosos do ano, porém, o novo time de Péricles Chamusca mostrou evolução. Além da goleada por 4 a 1 sobre o Kyoto Sanga, o time de Iwata ainda bateu por 2 a 1 o Urawa Reds, sexto colocado da elite japonesa em 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade